NBA

Shawn Marion confirma que irá se aposentar após 16 temporadas

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A NBA ficará orfã de um de seus arremessadores mais esquisitos na história. O ala Shawn Marion, vice-campeão nesta temporada pelo Cleveland Cavaliers, confirmou seus planos de antes mesmo de 2014/15 ter começado de que se aposentaria ao final da temporada.

O repórter Marc Stein da ESPN americana abordou o ala sobre essa questão e por mensagem de texto a resposta de Marion sobre se manteria sua palavra foi clara: “hell yeah”.

Marion jogou 16 temporadas na maior liga de basquete do mundo e passou por diversas equipes, tendo como ponto alto sua estadia em Phoenix com o Suns – onde foi draftad0 (9ª escolha de 1999) e ficou oito anos e meio – e sua passagem pelo Dallas Mavericks que garantiu seu único anel na temporada 2010/11.

O ala chegou a Cleveland na metade de 2014 como um free agent buscando mais um anel, mas desde lá já se sabia que sua passagem não seria longa, já que ele deixou claro que com 37 anos estava na hora de aproveitar a criação de seu filho Shawn. Marion terminou nem atuando nas finais da NBA apesar de disponível e seu jogo teve claramente uma caída em relação a seu auge, quando era um marcador destacável e tinha seu arremesso característico e bizarro como marca própria.

 

Comments
To Top