NBA

Sem Russell Westbrook, titulares do All-Star Game são anunciados

Oeste NBA Curry Harden Leonard Davis Durant

Crédito: Instagram/reprodução

O All-Star Game pode ser brutal com as estrelas da NBA. Com apenas duas vagas para o backcourt da Conferência Oeste, o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, foi preterido em relação a Stephen Curry e James Harden.

A NBA anunciou nesta quinta os quintetos iniciais do Leste e do Oeste. O evento será em Nova Orleans no dia 19 de fevereiro, um domingo, com as outras atrações na sexta e sábado anteriores, como já é habitual.

A partir deste ano, a liga acabou com uma idiotice histórica que era fazer a eleição dos quintetos contarem apenas com o voto do público. Para esta temporada, o público teve metade do peso e jornalistas (25%) mais jogadores (25%) a outra metade.

Mesmo assim Westbrook foi preterido apesar de ser o possível MVP da liga ao final da temporada, com uma média de triplo-duplo passados mais de 40 jogos.  Obviamente, ele será escolhido pelo treinador do Oeste (provavelmente Steve Kerr, já que ele é o head coach do líder da Conferência Oeste) para integrar seu banco de reservas.

Além de Curry (Golden State Warriors) e Harden (Houston Rockets) no backcourt, o Oeste terá Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Kevin Durant (Golden State Warriors) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans) no frontcourt.

Já o Leste terá Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors) no backcourt e LeBron James (Cleveland Cavaliers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Jimmy Butler (Chicago Bulls).

 

The 2017 Eastern Conference @nbaallstar Starters!

Uma foto publicada por NBA (@nba) em

James foi o líder na votação popular com 1,9 milhão de votos, com Curry (1,8 milhão) logo atrás. O maior duelo foi entre DeRozan e Isaiah Thomas, que está tendo uma temporada espetacular no Boston Celtics. Mas com 796.112 contra 755.102, o ala-armador da franquia canadense ganhou.

Já o fenômeno Zaza Pachulia não funcionou graças à mudança no regulamento. Ele estaria no jogo das estrelas por causa do voto popular, mas como esperado, jornalistas e jogadores não ficaram muito empolgados com o pivô da Geórgia.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top