NBA

Sem sustos, Marc Gasol acerta com Memphis Grizzlies por cinco anos

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Demorou bastante para sair a notícia, mas ela era inevitável. O pivô Marc Gasol continuará sendo um ídolo do Memphis Grizzlies pelos próximos cinco anos, acertando um contrato que é avaliado por volta de US$ 110 milhões. Os valores podem mudar dependendo de algumas cláusulas.

Gasol era um dos melhores free agents, por causa da sua qualidade nos dois lados da quadra e o fato de ser um pivô moderno e dominante em uma era que é cada vez mais raro um jogador como ele. Mas apesar de sua situação contratual, ele não estava disponível.

Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks e New York Knicks estavam interessados nos seus serviços, mas quando a free agency abriu no dia 1º de julho ele recusou até se reunir com outras franquias.

Gasol, 30 anos, nunca jogou por outra franquia da NBA nestes sete anos. Ele foi escolhido na 48ª posição do Draft de 2007 pelo Los Angeles Lakers mas na troca que levou seu irmão Pau Gasol para a Califórnia, seus direitos foram cedidos aos Grizzlies. Antes de começar sua carreira profissional na Espanha ele fez o high school em Memphis quando Pau jogava pelos Grizzlies.

Ele foi o melhor jogador defensivo da temporada 2012/13 e All-Star em 2012 e 2015. Na temporada passada ele teve sua melhor média de pontos da carreira com 17,1.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top