NBA

Sem química com Dirk, Andrew Bogut pede para começar jogos do banco

Andrew Bogut Dirk Nowitzki Barnes

É raro ver um jogador da NBA pedir para deixar de ser titular, mas o pivô Andrew Bogut fez isso e o treinador do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, consentiu. E a razão para isso é Dirk Nowitzki. Mas calma torcedor dos Mavs, o australiano não rondou e brigou com o alemão.

“Não há razão em começar (junto) com Dirk e ser tirado 30 segundos depois. Então fui até o treinador e disse ‘se você vai continuar fazendo isso, me coloca no banco. Não ficarei ofendido, seguirei minha vida”, disse Bogut.

Os “30 segundos” no caso foram dois minutos depois da partida entre os Mavericks e o Houston Rockets (27 de dezembro) começar. O time começou com Dirk e Bogut e o australiano foi tirado logo porque tinha um mismatch grande entre os dois big men de Dallas e o quinteto mais baixo e ágil dos Rockets, com Trevor Ariza jogando na posição 4.

Nem Nowitzki e nem Bogut descartaram jogar juntos ao mesmo tempo, mas ambos notaram que não estava dando certo. E os números dizem o mesmo: nos 53 minutos que ambos atuaram juntos – número baixo também por causa das lesões, especialmente de Dirk – os Mavericks levaram 62 pontos a mais do que fizeram, estatística simplesmente brutal.

“Olha, talvez em um ou dois jogos (eles podem jogar juntos), mas isso coloca Dirk em uma situação difícil porque ele tem que marcar o 3 (ala) ou 4 (ala-pivô) do outro time. Se você olha para o jogo de Houston, ele estava marcando Trevor Ariza ou (Patrick) Beverley e eu o pivô. É só fazer as contas e perceber que não dá certo. Em tiros curtos, de vez em quando, talvez (funcione), se nós jogarmos contra um time que tem dois jogadores grandes no garrafão. Mas a maior parte, do jeito que a liga é hoje, você tem caras como Ariza na (posição) 4”, declarou Bogut.

Com 10 vitórias e 24 derrotas, os Mavericks já têm que batalhar com a imagem de que podem “tankar” e não se preocupar em ganhar para garantir uma alta posição no Draft. E uma das estratégias, já que o elenco têm vários nomes de peso, seria trocar algumas estrelas. Andrew Bogut com certeza tem seu valor de mercado, já que um pivô que sabe marcar e pegar rebotes sempre têm seu preço.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top