NBA

Sem Parker e Duncan, Spurs vencem Blazers fora de casa

(Crédito: Facebook/Reprodução)

(Crédito: Facebook/Reprodução)

Na última quarta-feira, dois dos melhores times da Conferência Leste se enfrentaram sem suas principais estrelas. San Antonio acabou vencendo o duelo mesmo fora de seus domínios com um placar de 111 a 109 sobre o Portland. Pelo lado dos Spurs, Tony Parker, Kawhi Leonard e Tim Duncan ficaram fora da partida. Já nos Blazers, o pivô LaMarcus Aldridge não pôde atuar por conta de uma contusão, o que encerrou uma série de 53 jogos seguidos atuando pela equipe de Portland.

Na ausência de Parker, quem comandou a armação do time de San Antonio foi outro estrangeiro. Patrick Mills veio do banco de reservas, jogou por 29 minutos, e terminou com 29 pontos, três rebotes e duas assistências, sendo o cestinha do seu time na partida. Além de Mills, quem também se destacou no duelo foi o italiano Marco Belinelli. Vencedor do torneio de três pontos no último All-Star Weekend, o italiano anotou 20 pontos, sendo 12 deles em bolas de três. Já no garrafão dos Spurs, o brasileiro Tiago Splitter conseguiu lidar bem com a ausência da estrela Tim Duncan. Splitter marcou 15 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu duas assistências.

Pelo lado dos Blazers, Damian Lillard foi o cestinha de seu time e do jogo.  Foram 31 pontos, quatro rebotes e seis assistências para o armador. O problema para Lillard e para sua equipe foi a fraca atuação dos outros titulares. Fora Lillard, os outros quatro jogadores que começaram a partida pelo lado do Portland anotaram apenas 47 pontos.

O jogo foi muito equilibrado até o final. O último quarto começou com o placar empatado, e foi assim até os últimos segundos de jogo. Faltando apenas 30 segundos para o final, os Spurs conseguiram abrir seis pontos de vantagem após uma bandeja de Tiago Splitter. Com pouco tempo no relógio, o Blazers respondeu rápido com uma cesta de 3 de Mo Williams, deixado o jogo em 107 a 104. Nos últimos segundos, os Spurs conseguiram suportar a pressão do time mandante e mantiveram a posse de bola e a vantagem no placar anotando os lances livres que o Portland Trail Blazers obrigava a equipe a chutar.

Com o resultado o time de San Antonio chegou a 40 vitórias em 55 jogos e se mantém na segunda colocação do lado Oeste, enquanto o Portland tem 36 vitórias em 54 jogos e está em 3º na Conferência Oeste.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top