O brasileiro Tiago Splitter ainda não atuou na temporada 2016/17 e com o contrato expirando, o Atlanta Hawks decidiu trocar o pivô com o Philadelphia 76ers, na negociação que leva Ersan Ilyasova para a Geórgia, completando a quinta troca que o turco é envolvido em três anos.
Ilyasova também só tem contrato até o fim desta temporada.
Splitter não conseguiu mostrar nos Hawks o basquete que desempenhou no San Antonio Spurs, onde foi o primeiro brasileiro campeão da NBA e teve bons anos jogando para Gregg Popovich. Depois de trocado ele atuou por apenas 36 jogos na temporada 2015/16 e nenhum nesta temporada uma lesão na panturrilha não permitiu que ele contribuísse.
Os Hawks cedem também uma escolha de segunda rodada e a possibilidade de trocar outra escolha de 2ª rodada no futuro.
Ilyasova é uma boa arma para o frontcourt dos Hawks, já que tem jogo de meia e longa distância, com 14,8 pontos e 5,9 rebotes pelos Sixers em 56 jogos nesta temporada, após ser trocado pelo Orlando Magic.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.