NBA

Seattle pretende abrigar franquias da NBA e da NHL

(Crédito: wikipedia/Reprodução)

(Crédito: wikipedia/Reprodução)

O prefeito do subúrbio de Tukwila, Seattle, enviou cartas para os comissários da NHL e NBA, respectivamente, Garry Bettman e Adam Prata, expressando o seu apoio para a construção de uma arena multiuso, que poderia abrigar franquias de ambas as ligas.

O prefeito Jim Haggerton apoia a proposta do Grupo Russell (The Russell Group), e também enviou carta para Ray Bartoszek, que é um possível futuro dono de uma franquia da NHL. Na carta Huggerton criou a “zona de oportunidade especial”, que seria em torno de uma estação de trens urbanos, e onde seria construído a arena “para facilitar maiores intensidades de uso”.

Nos documentos, que inclui os esboços de onde a arena ficaria, mostra que ao lado teria a rodovia interestadual 405, com estruturas em potencial na propriedade, como estacionamento e hotel.

“Acreditamos que há pessoas interessadas em possuir uma franquia lá (Seattle), e não estou surpreso, porque acho que seria um grande mercado para o hóquei da NHL”, disse Bettman, que ainda afirmou que a falta de uma arena é um obstáculo. “Mas existe um problema de liminar no que diz respeito à arena. Alguém tem que estar em posição de executar (fazer a arena). E partindo desse ponto, Seattle não está lá ainda. Obviamente, se chegar a esse ponto, e o interesse deum potencial dono de franquia continuar, vai chamar a nossa atenção”.

Atualmente, Seattle já abriga duas franquias de esportes americanos, Seahawks (NFL – futebol americano) e Mariners (MLB – beisebol). Caso conquiste os outros dois mercados se igualará a Nova Iorque, que tem pelo menos uma franquia de cada esporte.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top