NBA

San Antonio Spurs – Jogadores, escalação, chart e news

San Antonio Spurs - Jogadores, escalação, chart e news

Antes de mais nada, o San Antonio Spurs é um time de basquete com sede em San Antonio, Texas, que competem na NBA como um membro da Conferência Oeste. Primeiramente, a equipe foi fundada em 1967 como Dallas Chaparrals na extinta American Basketball Association. De antemão, mudou o nome para Texas Chaparrals entre 1970 e 1971. Entretanto, ao se mudar para San Antonio, em 1973, fora rebatizado San Antonio Gunslingers, mas antes mesmo de jogar, virou San Antonio Spurs.

A saber, os Spurs são uma das quatro equipes da ABA que permaneceram intactas na NBA após a fusão em 1976. Assim, é a única ex-equipe da ABA campeã da NBA. De fato, sob o comando de Gregg Popovich e de Tim Duncan, tornou-se pentacampeão da NBA nos anos de 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014. Portanto, estrelando o seleto grupo dos cinco maiores campeões da franquia.

Antecipadamente, em mais de 40 temporadas da NBA desde 1976/77, os Spurs conquistaram 22 títulos de divisão, além de 28 playoffs em 29 temporadas (desde 1989/90) e só perderam os playoffs quatro vezes desde que entraram na NBA. Portanto, não perderam os playoffs nas 20 temporadas desde que Duncan estreou em 1997.

De 1999/00 a 2016/17, o Spurs ganhou 50 jogos em cada temporada, estabelecendo um recorde de 18 temporadas consecutivas de 50 vitórias. Na temporada 2018/19, igualou um recorde da NBA para a maioria das aparições consecutivas nos playoffs com 22.

O sucesso recente da equipe coincidiu com a gestão do atual técnico Popovich e com as carreiras de jogador dos ícones: David Robinson (1989–2003) e Duncan (1997–2016). Em maio de 2017, teve a melhor porcentagem de vitórias de qualquer franquia nas principais ligas esportivas profissionais nos Estados Unidos e Canadá em 30 anos.

San Antonio Spurs – Jogadores, escalação, chart e news

Antes de tudo, pela primeira vez desde a temporada 1996/97, o Spurs não conseguiu se classificar para a pós-temporada, quando perderam para o Memphis Grizzlies por 100 x 96 no Torneio de Play-in, quebrando sua sequência de 22 anos consecutivos nos playoffs.

Apesar disso, na temporada 2019/20, o Spurs teve a maior porcentagem de vitórias entre as franquias ativas da NBA. Em contrapartida, terminaram a temporada regular com um recorde de derrotas também pela primeira vez desde a temporada 1996/97. Dessa forma, finalizaram a última campanha com 33 vitórias e 39 derrotas na fase regular.

JOGADORES

A princípio, após perder os playoffs da sessão passada pela primeira vez desde o ano anterior à contratação de Tim Duncan (1997), o San Antonio parece ainda mais distante. Neste ínterim, perdeu os principais veteranos, já que, ela primeira vez desde 2010/11, o armador de longa data, Patty Mills, não estará no elenco, pois assinou com o Brooklyn Nets em 10 de agosto de 2021.

Bem como DeMar DeRozan e Rudy Gay, que também deixaram o clube na entressafra. Desde já, Mills era o jogador mais antigo no elenco do Spurs e o último jogador da temporada do título de 2013/14 a permanecer no elenco. A saída de Patty fez do armador do sexto ano Dejounte Murray o novo jogador com mais tempo na lista.

O San Antonio ajustou significativamente o elenco ao longo da entressafra, colocando o time em modo de reconstrução após duas temporadas de luta para se manter na contenção, enquanto simultaneamente desenvolvem seus jovens e promissores talentos. O Spurs apresentou os veteranos Doug McDermott, Thaddeus Young, Zach Collins, Bryn Forbes e Al-Farouq Aminu na entressafra e selecionou Josh Primo (12º) e Joe Wieskamp (41º) no Draft da NBA 2021.

Em busca de ajuda extra no desenvolvimento deste jovem plantel, os Spurs convenceram o ex-astro da franquia, o argentino Manu Ginóbili a assumir o papel de consultor especial para operações de basquete. Ginóbili ajudará o técnico Gregg Popovich a acelerar a reconstrução do Spurs, junto com assistências do gigante do Hall da Fama e também ídolo, Tim Duncan, que frequentemente visita as instalações de treino da equipe – onde mantém um armário no vestiário dos treinadores – para trabalhar com seus jovens jogadores.

Escalação

Posição Iniciantes Segundo Terceiro Quarto/Quinto
Armadores Dejounte Murray Bryn Forbes Jaylen Morris Tre Jones/Joshua Primo
Ala-Armadores Derrick White Lonnie Walker IV Denzel Mahoney Devin Vassell
Alas Doug McDermott Thaddeus Young Al-Farouq Aminu Joseph Wieskamp
Alas-Pivôs Keldon Johnson Zach Collins Keita Bates-Diop
Pivôs Jakob Poeltl Jock Landale Drew Eubanks

Notícias do San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs anunciou que dispensou o croata Luka Samanic. O atleta jogou duas temporadas pelo Spurs, com média de 3,8 pontos e 2,2 rebotes em 9,9 minutos em 36 jogos. Originalmente selecionado pelo San Antonio com a 19ª escolha do Draft da NBA 2019, o jogador também atuou em 39 jogos pelo Austin Spurs na NBA G-League, com média de 16,2 pontos, 8,3 rebotes e 1,5 assistências em 29,1 minutos.

De antemão, é provável que o treinador Gregg Popovich possa estar em sua última temporada como treinador na NBA, de acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report. Ainda mais, há muitos rumores de que Will Hardy, ex-assistente dos Spurs, surge nos bastidores da liga como um dos favoritos a assumir o cargo. Além disso, alguns ex-ídolos do clube também sao ventilados, como Tim Duncan e Manu Ginóbili.

Por fim, a novela Ben Simmons está destinada a arrastar-se pelo início da próxima temporada sem uma perspectiva de resolução no Philadelphia 76ers. De acordo com o Zach Lowe, da ESPN, o San Antonio Spurs tem interesse em Simmons, mas não consegue avançar negociações com o Sixers por uma troca. A concorrência com outras equipes é forte. Em 58 jogos disputados na última temporada, o finalista ao prêmio de defensor do ano registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências.

Foto destaque Divulgação/San Antonio Spurs

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top