NBA

San Antonio Spurs derrota Miami Heat sem maiores problemas e encosta no Oklahoma City Thunder

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na noite desta quinta-feira (6), o San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat no AT&T Center, no Texas, em duelo entre vice-líderes das Conferências Oeste e Leste, respectivamente, e os donos da casa levaram a melhores sobre os representantes da Flórida e venceram pelo placar de 111 a 87. O jogo foi uma reedição da mais recente final da NBA.

O San Antonio Spurs foi muito acima de seu adversário no primeiro e no último quartos, tendo vencido essas parciais por 37 a 22 e 29 a 13, respectivamente, e assim a equipe mandante não deu chance aos atuais campeões da melhor liga de basquete do mundo. O time texano jamais ficou atrás no placar durante o duelo e, desta forma, não tomou susto em nenhum momento praticamente.

O maior pontuador dos Spurs voi o veteraníssimo Tim Duncan, que deu mais uma prova de sua qualidade e anotou 23 pontos e 11 rebotes, um double-double. Além do camisa 21, o francês Tony Parker fez 17 pontos e distribuiu quatro assistências, Boris Diaw contribuiu com 16 pontos, oito rebotes e cinco assistências, e Kawhi Leonard foi o responsável por 11 pontos e cinco rebotes. O brasileiro Tiago Splitter teve atuação apagada e fechou com sete pontos, dois rebotes e quatro assistências.

Do lado do Miami Heat, o pivô Chris Bosh foi o atleta mais produtivo e saiu de quadra como o cestinha do jogo, com 24 pontos e sete rebotes. LeBron James, que removeu a máscara de proteção que estava utilizando ainda na primeira metade da partida, saiu com 19 pontos, oito rebotes e sete assistências. Já Dwyane Wade ajudou com 16 pontos, três rebotes e sete assistências, e Michael Beasley saiu do banco para anotar 11 pontos.

O San Antonio Spurs teve um aproveitamento muito bom de 50,6% nos arremessos de quadra e converteu 39,1% dos chutes de três pontos que fez.

Foi a primeira partida em casa dos Spurs contra o Miami Heat desde que a equipe do Texas perdeu as finais da NBA da temporada 2012/13 e o duelo desta quinta foi marcado por muita intensidade. As equipes disputaram firmemente as bolas, reclamaram muito com a arbitragem e entre si. Um jogo de basquete de alto nível foi o que o público pôde presenciar.

O Miami Heat já havia enfrentado o San Antonio Spurs nesta temporada, no dia 26 de janeiro, na American Airlines Arena, na Flórida, e, na ocasião, LeBron James e companhia triunfaram pelo placar de 113 a 101.

Com o resultado positivo obtido diante dos olhos de sua torcida, o San Antonio Spurs engata uma série de cinco vitórias e chega a uma campanha de 45 vitórias e 16 derrotas, permanecendo na segunda posição do Oeste. Os Spurs, entretanto, encostam no Oklahoma City Thunder, líder da Conferência Oeste, que perdeu para o Phoenix Suns, também nesta quinta-feira, pelo placar de 128 a 122. A diferença, no momento, é de apenas uma vitória.

Já o Miami Heat fica com 43 vitórias e 16 derrotas e também permanece na vice-liderança do Leste, atrás do Indiana Pacers.

O San Antonio Spurs volta a entrar em quadra neste sábado (8), quando mede forças, às 22h30 (de Brasília), com o Orlando Magic, novamente no AT&T Center. Já o Miami Heat pega o Chicago Bulls, no domingo (9), às 15h, no United Center, em Illinois.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (6) na NBA:

Los Angeles Lakers 94 x 142 Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 128 x 122 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 111 x 87 Miami Heat

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top