NBA

San Antonio Spurs, com Becky Hammon no comando, conquista a Summer League

Há quase um ano, Gregg Popovich escolheu Becky Hammon para ser sua assistente e, como sempre, ele não poderia ter feito escolha melhor. Becky Hammon, com a chancela do chefe, assumiu o comando do San Antonio Spurs durante a NBA Summer League, em Las Vegas, e levou o time texano à conquista do torneio de verão.

Na final, os Spurs tiveram o Phoenix Suns pela frente e, após uma partida repleta de reviravoltas, venceram pelo placar de 93 a 90. Jonathon Simmons, 23 pontos, foi eleito o MVP da partida, Kyle Anderson ficou com o MVP do torneio, enquanto Hammon entrou para a história como a primeira mulher a vencer um evento da Summer League.

Becky Hammon teve pouco tempo (17 dias) para trabalhar com o grupo de jogadores, perdeu a primeira partida para o Utah Jazz, mas depois embalou seis vitórias seguidas.

“Eles me ouviram e jogaram duro por mim. Eu agradeço a atenção e o desejo de vencer deles”, declarou a radiante Becky Hammon.

A Summer League é um evento usado pelas equipes da NBA para testas e avaliar as jovens promessas draftadas e dar oportunidade para jogadores que ficaram de fora do draft, mas que podem surpreender, como o próprio Simmons, que não foi escolhido e que tem boas chances de cavar uma vaguinha no grupo principal dos Spurs.

E para Hammon não foi diferente. Ela está sendo testada e treinada para ajudar cada vez mais Popovich e sua comissão técnica. Os primeiros passos já foram dados.

Comments
To Top