NBA

Sacramento Kings surpreende e envia DeMarcus Cousins para o New Orleans Pelicans

DeMarcus Cousins Kings

(Foto: Reprodução/Facebook)

Se DeMarcus Cousins quiser, ele nem precisa viajar depois do All-Star Game, porque seu novo time é o anfitrião do Jogo das Estrelas, o New Orleans Pelicans. Duas semanas depois de Vlade Divac, dirigente dos Kings, dizer que não trocaria seu pivô e depois de Cousins afirmar que estava feliz na Califórnia, aconteceu a surpreendente negociação.

Na noite de domingo, fontes tinham afirmado para a ESPN americana que os Pelicans estavam querendo fazer uma negociação bombástica e estariam interessados no pivô dos Kings e em Paul George, para fazer companhia a Anthony Davis. E o preço que eles estavam dispostos a pagar era tudo que eles tinham menos Davis.

Pois bem, segundo essas mesmas fontes, o preço foi Tyreke Evans, Buddy Hield (sexta escolha do Draft de 2016), Langston Galloway e as escolhas de primeira e segunda rodadas dos Pelicans por Cousins e mais Omri Casspi. A escolha de primeira rodada é protegida se entrar no Top 3, mas se for de quarta para baixo, ela passa da Louisiana para a Califórnia.

A questão para os Pelicans é também convencer Cousins a assinar um novo contrato, já que seu atual termina no verão (do hemisfério norte) de 2018. E agora que ele foi trocado e está em um novo time, não poderá mais assinar um acordo de cinco anos e US$ 209 milhões com os Kings, tendo que se contentar com menos.

Nas sete temporadas em Sacramento, Cousins mostrou tanto um sensacional jogo ofensivo, fazendo dele o melhor pivô da NBA, como um temperamento explosivo que o fez brigar publicamente com técnicos e árbitros em uma velocidade incrível. A disfunção da franquia também é algo que tem que ser notado, com seis treinadores, alguns general managers, uma quase realocação, nada de playoffs, e dois donos nesse período do pivô no norte da Califórnia.

Não que os Pelicans sejam um exemplo de sucesso. Mas pelo menos com Davis garantido pelos próximos anos e um treinador de nome em Alvin Gentry, apesar dele não ter entregado resultados até agora, Cousins estará em um lugar mais estável. Já os Kings devem entrar no modo reconstrução pleno.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top