NBA

Russell Westbrook faz 41º triplo-duplo e empata recorde histórico de Oscar Robertson

Westbrook Robertson Thunder

Crédito: Instagram/reprodução

Russell Westbrook conseguiu algo que o mundo da NBA julgava inacreditável: atacar o recorde de triplos-duplos em uma temporada de Oscar Robertson. O armador do Oklahoma City Thunder fez seu 41º em 2016/17  na vitória por 110 a 79 contra o Milwaukee Bucks (ex-time de Robertson) e empatou o recorde histórico de Big O de 1961/62.

Agora só falta mais um: terminar a temporada com média de triplo-duplo. As chances são enormes.

“É uma noite especial que eu definitivamente não vou esquecer. Estou honrado em estar aqui, especialmente, em Oklahoma City”, disse Westbrook após conquistar o feito.

E ele veio com apenas 22 minutos de quadra para o camisa 0. Ele nem precisou abusar nos pontos, terminando com 12, mais 13 rebotes e 13 assistências na vitória fácil de sua equipe.

Este foi o sétimo triplo-duplo seguido de Westbrook, ficando a apenas dois de mais uma marca que dura décadas: Wilt Chamberlain conseguiu nove em 1967/68. Com 78 jogos de duplo-dígito em três quesitos diferentes, Westbrook empatou em quarto com o lendário pivô dos anos 60 e 70. E o próximo na lista é Jason Kidd (107), que estava presente na noite de terça-feira, já que é o treinador dos Bucks.

“O que ele fez é histórico. Só um outro fez isso: Oscar. Faz um bom tempo que isso aconteceu, então ele tem que estar lá (em consideração) quando for para dar o troféu (de MVP)”, declarou Kidd.

Agora para completar o triplo-duplo de média, Westbrook só precisa de 16 assistências, total, nos cinco jogos restantes. As chances são enormes. Sorte nossa de estar vendo a história sendo feita.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top