A vitória do Oklahoma City Thunder foi ainda mais doce para Russell Westbrook em específico. O armador conseguiu mais um triplo-duplo em sua temporada completamente absurda e chegou a 60 na carreira, ficando isolado na quinta posição.
Quem ele passou? Larry Joe Bird, o eterno camisa 33 do Boston Celtics.
“Obviamente ele (Bird) é uma lenda por uma razão. É uma honra cara. Você nunca pode se acomodar com esta situação. Jogar o jogo que eu amo todas as noites e ser capaz de realizar isto é um feito”, disse Westbrook depois de conseguir 27 pontos, 12 rebotes e 10 assistências contra o New Orleans Pelicans.
O quarto colocado na lista de triplos-duplos é Wilt Chamberlain com 78. Oscar Robertson é o líder com 181.
Mas um feito ainda mais impressionante é Westbrook ainda estar batalhando por algo que só Robertson fez: um triplo-duplo de média em uma temporada inteira. O armador tem 30,7 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências por jogo e mais da metade da campanha se passou (46 jogos). Em metade dos jogos de 2016/17 ele conseguiu duplo-dígito nos três quesitos.
Olho em Westbrook. Isso é história sendo feita.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.