NBA

Russell Westbrook chega a 42º triplo-duplo na temporada e bate recorde de Oscar Robertson

Russell Westbrook Thunder comemora

Crédito: Instagram/reprodução

Russell Westbrook já tinha garantido a média de triplo-duplo na temporada, algo que ninguém fazia desde Oscar Robertson em 1961/62. Neste domingo, o armador do Oklahoma City Thunder ultrapassou o lendário Robertson em outra estatística envolvendo triplos-duplos: ele conseguiu o 42º em 2o16/17, marcando seu nome como o novo recordista nessa categoria.

A marca veio no jogo contra o Denver Nuggets, fora de casa, vencido por OKC por 106 a 105. Westbrook teve impressionantes 50 pontos, 16 rebotes e 10 assistências.

O camisa 0 já tinha um duplo-duplo no intervalo e a 10ª assistência veio no último quarto, quando ele passou para Semaj Christon e este fez uma bola de três. A torcida dos Nuggets aplaudiu de pé e o locutor do ginásio reconheceu o feito que muitos julgavam inalcançável.

“Me sinto muito, muito abençoado. Eu tenho que agradecer o homem lá em cima. Ele me abençoou com um talento inacreditável para poder chegar e competir em alto nível. Estou agradecido também pelos meus companheiros de time, os treinadores, a organização, os fãs e minha família por acreditarem em mim e me permitirem fazer o que eu faço”, declarou Westbrook.

Porém, após a bola de Christon, o Thunder estava ainda 10 pontos atrás. Westbrook então assumiu a bronca mais uma vez, marcando os últimos 15 pontos da equipe, incluindo um buzzer beater para vencer a partida, uma bola de três espetacular, longe do arco e bem marcado.

 

Com 50/16/10, Westbrook ainda passou outra lenda da NBA, Wilt Chamberlain, em número de triplos-duplos na carreira, chegando a 79. E pode ter certeza que Jason Kidd, com 107 e terceiro na lista, já está conformado que deve perder a posição. Robertson, com 181, é o líder disparado.

Comments
To Top