NBA

Rockets têm último quarto incrível, vencem Warriors e empatam série

James Harden Rockets Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Quando você segura Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant mais companhia limitada a apenas 12 pontos em um quarto em casa, você está fazendo algo muito bem. O Houston Rockets fez isso no último quarto de um Jogo 4 das finais da Conferência Oeste, vencendo por 95 a 92. Pode ter certeza que o voo de volta para o Texas vai ser animado.

A equipe perdia por 10 entrando nos 12 minutos finais, depois de uma volta do intervalo bastante ruim que fez a vantagem de sete no intervalo virar uma desvantagem de duplo-dígito.

O jogo teve dois detalhes curiosos que valem ressaltar: o primeiro deles é que Andre Iguodala, com uma lesão no joelho, não atuou. O segundo é que Mike D'Antoni restringiu a sua rotação a apenas sete jogadores. Apenas Gerald Green e Eric Gordon vieram do banco, com Paul, Harden, Trevor Ariza e P.J. Tucker passando de 40 minutos e o último chegando a 44.

E claro que a reação passou por James Harden e Chris Paul, que combinaram para 57 pontos, 30 do primeiro e 27 do segundo. Mas a defesa dos Rockets foi realmente matadora. Depois de ter visto Curry mais uma vez incendiar o jogo no terceiro quarto, a equipe subiu o nível no último período.

Os Warriors erraram seus seis últimos arremessos, variando entre Curry – 28 pontos na noite – e Klay Thompson. Em um deles Curry falhou, mas no rebote Draymond Green sofreu uma falta e foi para a linha do lance livre. A diferença de três só caiu para dois pontos.

Na jogada seguinte os Rockets ordenharam o relógio, mas falharam ao encerrar a partida e os Warriors saíram rápido no contra-ataque. Porém Trevor Ariza se recuperou e encurralou Thompson, que tentou um arremesso ruim nos segundos finais e falhou. Paul pegou o rebote e até comemorou a vitória, mas ele tinha sofrido uma falta de Shaun Livingston. O camisa 3 aumentou a vantagem apenas para 3 e permitiu que os mandantes tivessem uma última oportunidade.

A jogada foi bem desenhada, já que Curry ficou completamente livre para empatar o jogo, mas quase sem tempo – 0,5 segundo – para se posicionar melhor. Independente se a bola saiu ou não a tempo, ela não entrou.

Os Warriors perderam assim sua sequência de 16 vitórias em playoffs, a maior da história da NBA. E agora precisam vencer no Texas para conseguir passar para sua quarta final seguida. Já os Rockets encaram uma série melhor de três com dois jogos no seu Toyota Center.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top