NBA

Rivers monta plano para Pierce ficar saudável durante os playoffs

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com a chegada do veterano Paul Pierce ao Los Angeles Clippers, a franquia ganha muita experiência para disputar as grandes partidas. Entretanto, o time acaba perdendo em velocidade e presença de quadra, já que o ala já não consegue atuar por muitos minutos em partidas consecutivas. Deste modo, o técnico Doc Rivers admitiu que está pensando em um plano para deixar o “The Truth” saudável para a disputas dos playoffs, onde ele costuma ser tão decisivo.

“Paul vai ser ótimo, mas eu não quero abusar dele. Então, ainda não sei como vou utilizá-lo. Eu quero jogar com ele na ala. Mas o que eu mais quero é que ele esteja saudável durante os playoffs. Então, precisamos descobrir como fazer isso, é isso que estou tentando fazer”, afirmou Rivers, em um evento beneficente.

Além disso, o comandante, que também treinou Pierce e foi campeão junto com o atleta pelo Boston Celtics em 2008, relembrou, brincando, que gostaria de ter dado uma porrada no jogador, já que ele, no meio de 2014, preferiu acertar com o Washington Wizards do que com os Clippers.

“Eu queria bater nele mais do que qualquer um. É claro que a gente não tinha dinheiro, enquanto o Washington lhe ofereceu um salário médio, nós oferecemos o mínimo. E eu pensei que, mesmo assim, o mínimo era um negócio melhor, mas ele não. Não, ele fez a escolha certa”, disse Doc.

Na temporada passada, o Los Angeles Clippers chegou aos playoffs com a terceira melhor colocação da Conferência Oeste e acabou enfrentando, logo de cara, o então campeão San Antonio Spurs. Mesmo com o astro Chris Paul jogando no sacrifício, o time conseguiu avançar após sete partidas. Contudo, na fase seguinte, após estar vencendo o Houston Rockets por três jogos a um, levou a virada e acabou sendo eliminado da competição. Por isso, a torcida viu com bons olhos a chegada de Pierce, que brilhou pelos Wizards neste ano.

Comments
To Top