NBA

Rick Carlisle fecha renovação por cinco anos com Dallas Mavericks

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O técnico Rick Carlisle e o Dallas Mavericks chegaram a um acordo na noite desta quinta-feira (5) e o contrato do profissional será renovado por mais cinco anos, sendo que o acordo tem valor na casa dos US$ 35 milhões. As informações são da ESPN norte-americana.

Com esse novo contrato, Carlisle será o técnico da NBA mais bem pago entre os que não tem uma função executiva na franquia além do trabalho de treinador. Ele também vai entrar em sua segunda década na organização com o acordo.

O contrato vai entrar em vigência na temporada 2017/18 da NBA, já que o profissional já tem contrato para esse e o próximo ano, e vai até a temporada 2021/22 da maior liga de basquete do planeta.

Nesta quinta, Rick Carlisle divulgou um comunicado confirmando o negócio selado com os Mavs.

“Mark Cuban, Donnie Nelson e Dirk Nowitzki são a razão por uma extensão como essa ser possível. Eu tenho o melhor proprietário e o melhor general manager nos esportes e um dos melhores jogadores da história da NBA para agradecer por essa oportunidade. Há muito trabalho a ser feito enquanto seguimos adiante”, disse o treinador.

Os Mavericks também anunciaram o acordo.

“O Dallas Mavericks anunciou hoje que fecharam uma extensão de contrato com o técnico Rick Carlisle. Pela política por time, os detalhes não foram divulgados.

‘Estamos empolgados em manter o técnico Carlisle na Família Mavericks. Ele é um técnico com calibre de título que tornou essa organização melhor dentro e fora de quadra’, disse o proprietário Mark Cuban”.

Com a segunda vitória dos Mavericks nesta temporada, Rick Carlisle chegou a 340 resultados positivos à frente da equipe e ultrapassou Don Nelson e se tornou o técnico mais vencedor da história da franquia. Carlisle também é um de apenas cinco treinadores ativos a ter um título da NBA em seu currículo.

Rick tornou-se técnico do Dallas Mavericks em maio de 2008, quando ele deixou seu posto de comentarista da ESPN para assumir a função.

Após ter passagens vitoriosas como técnico em Detroit e Indiana, Carlisle é um de 11 nomes na história da NBA a ser campeão como jogador e técnico, depois de ele ter comandado os Mavericks ao título em 2011.

Rick Carlisle é o terceiro técnico há mais tempo em atividade na liga, perdendo apenas para Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, e Erik Spoelstra, do Miami Heat.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top