NBA

Rick Carlisle está de volta ao Indiana Pacers após 14 anos

O Indiana Pacers já definiu seu novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Rick Carlisle está de volta ao comando da equipe após 14 anos, quando ficou por quatro temporadas, entre os anos de 2003 e 2007. Primeiramente, a informação foi divulgada por Tim McMahon, jornalista da ESPN, causando surpresa no ambiente da liga. Em nenhum momento o time de Indianapolis anunciou que entrevistaria o ex-comandante do Dallas Mavericks. Carlisle assinou um contrato de quatro anos, no valor de 29 milhões de dólares.

Era esperado que Carlisle despertasse o interesse das franquias que estavam com o cargo de treinador vago. Até a tarde dessa sexta-feira (24), eram sete as equipes que buscavam um novo técnico. Campeão da NBA pelos Mavs em 2011, Rick era visto como um dos melhores nomes do mercado. Foram 13 temporadas no comando do time de Dallas, com um recorde de 555 vitórias e 478 derrotas, além de nove aparições nos playoffs.

No entanto, nos bastidores do Pacers, outros nomes pareciam ter mais força que o de Carlisle. Os rumores davam conta de que a equipe tinha outros favoritos a substituto de Nate Bjorkgren. Eram eles Terry Sttots, Steve Clifford e Mike D'Antoni. De qualquer maneira, o time de Indianapolis aproveitou a oportunidade de mercado e garantiu o retorno de uma parceria que tem tudo para dar certo.

A primeira passagem de Rick Carlisle em Indiana

Portanto, esta será a segunda vez que o treinador comanda o Pacers. Na primeira passagem de Rick  Carlisle em Indiana, a equipe somou 181 triunfos e 147 derrotas, com três aparições nos playoffs. Ele assumiu em 2004, e sua melhor temporada foi a de 2004/05, quando levou o time a melhor campanha da NBA na temporada regular, sendo eliminado dos playoffs nas finais da Conferência Leste, diante do Detroit Pistons.

Expectativas para o retorno

Já após o anúncio, as expectativas para o retorno são boas. Carlisle disse a ESPN que “(O Indiana Pacers) É um time de jogadores talentosos, altruístas e que jogam duro. Sempre é possível que mudanças sejam feitas antes da temporada, mas eu penso que Kevin Pritchard (general manager) e eu estamos muito entusiasmados em manter o elenco saudável e ver o que esse time pode ser“.

Dessa forma, Rick terá o desafio de levar a equipe novamente aos playoffs na temporada 2021/22. Antes, porém, o treinador deve participar das decisões do Pacers nessa intertemporada. O time tem cinco jogadores que serão agentes livres, sendo os dois mais importantes o armador T.J. McConnell e o ala Doug McDermott, e provavelmente receberá ofertas de trocas pelo pivô Myles Turner.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top