NBA

Richard Jefferson acerta novo contrato com o Cleveland Cavaliers

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O ala Richard Jefferson chegou a um acordo de dois anos e vai continuar defendendo o Cleveland Cavaliers nas próximas temporadas. O acertou foi anunciado pelo próprio atleta na noite desta quarta-feira (6), por meio de seu Snapchat.

O jogador, que chegou a se declarar aposentado logo após conquistar o título da NBA na temporada passada com os Cavs e mais tarde voltou atrás na decisão, acabou de completar 36 anos de idade e vai entrar em sua 16ª temporada na NBA neste ano.

Defendendo o Cleveland Cavaliers pela primeira vez na temporada 2015-16, ele teve médias de 5,5 pontos e 1,7 rebotes em 74 jogos disputados na temporada regular. Nas Finais contra o Golden State Warriors, ele foi titular no jogo 3, anotando nove pontos e oito rebotes.

Depois da terceira partida da série decisiva, inclusive, o veterano foi elogiado pelo astro LeBron James.

“Ele é um verdadeiro profissional e um cara que está aproveitando a oportunidade e o momento para estar nesta posição. A última vez em que ele estava nas Finais foi em seu primeiro e segundo anos na liga (no New Jersey Nets) e eu acho que ele não está encarando este momento como qualquer outro. Ele sabe o seu papel. Ele faz isso muito bem e ele é chave para nosso time”, falou LeBron.

Depois de desempenhar um papel muito bom nas Finais vindo do banco na maior parte do tempo, Jefferson chegou a anunciar sua aposentadoria após o título.

Em sua carreira, Richard Jefferson tem médias de 13,3 pontos, 4,2 rebotes e 2,1 assistências em 1.082 partidas disputadas em temporadas regulares na NBA.

Comments
To Top