NBA

Troca leva George Hill para Milwaukee e gera retorno de Dellavedova aos Cavs

O ídolo (ok, forcei a barra) Matthew Dellavedova está de volta ao Cleveland Cavaliers. O armador foi envolvido em uma troca de três times que faz John Henson também sair do Milwaukee Bucks para os Cavs e George Hill ir jogar com Giannis Antetokounmpo nos Bucks.

O terceiro time envolvido na troca foi o Washington Wizards, que cedeu Jason Smith para os Bucks, ganhou Sam Dekker de Cleveland e ainda fez uma troca de escolhas de segunda rodada com os Cavaliers em 2020 e 2021.

A troca tem uma intenção bastante clara para o Milwaukee Bucks: liberar espaço na folha salarial para a próxima temporada, quando precisará oferecer um novo contrato para Khris Middleton e provavelmente Malcolm Brogdon e Eric Bledsoe.

Hill chega para ser uma boa opção de banco para marcar armadores rivais e arremessar de três e seu contrato para o próximo ano só tem US$ 1 milhão garantido.

Dellavedova e Henson vão ganhar quase US$ 10 milhões cada próximo ano e agora são um problema dos Cavs, que já se livraram de Kyle Korver, agora George Hill e devem continuar seu saldão de veteranos para começar mais uma reconstrução. Henson ainda tem 27 anos e apesar de sua cirurgia no punho que deve tirar ele dos próximos meses, pode ser uma peça para o futuro da franquia ou então para ser trocado quando chegar a seu último ano de contrato.

Já os Wizards estão apenas de passagem nesta troca, ganhando o ala Sam Dekker, que está lesionado de presente.

Comments
To Top