NBA

Resumo NBA – Confrontos da primeira rodada dos playoffs

Crédito: Divulgação/site NBA

Crédito: Divulgação/site NBA

Depois de quase seis meses de temporada regular, finalmente os playoffs da NBA estão batendo na porta. E, com o último dia de disputas na fase inicial do campeonato tendo sido nesta última quarta-feira (16), todos os duelos da primeira rodada da pós-temporada já estão definidos. Dito isto, nós, do QUINTO QUARTO, fazemos um resumo dos confrontos para você.

– Conferência Leste:

Indiana Pacers (1º) x Atlanta Hawks (8º)

Melhor time do Leste na primeira fase, com campanha de 56 vitórias e 26 derrotas, o Indiana Pacers vai contar com o caldeirão do Bankers Life Fieldhouse, onde poderá atuar até quatro vezes na série de sete jogos, para se classificar. Em casa, na primeira fase, os Pacers somaram 35 vitórias e apenas seis derrotas, tendo sido a equipe de toda a NBA que menos perdeu duelos atuando diante dos olhos de sua torcida.

Já o Atlanta Hawks, que fechou em oitavo na conferência, sendo a única equipe a se classificar com mais derrotas do que vitórias (38-44), não foi bem atuando fora de casa (14-27), mas até que teve um desempenho bom atuando em seus domínios (24-17). Apesar disso, os representantes da Geórgia sabem que têm uma missão bastante ingrata pela frente.

Jogo que abre a série: sábado (19), às 20h (de Brasília), em Indianápolis.

Miami Heat (2º) x Charlotte Bobcats (7º)

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat tenta provar mais uma vez que, na hora do vamos ver, a equipe é bastante diferenciada. Na primeira fase, o time comandado por Erik Spoelstra, que terminou a temporada regular com 54 vitórias e 28 derrotas, vai medir forças com o Charlotte Bobcats, que terminou com 43 vitórias e 39 derrotas e vai aos playoffs somente pela segunda vez em sua história.

O Heat tem a vantagem do mando de quadra e isso deve fazer bastante diferença, já que a equipe foi a segunda melhor atuando em seus domínios na Conferência Leste, com campanha de 32 vitórias e nove derrotas contanto com o apoio de sua torcida.

Jogo que abre a série: domingo (20), às 16h30 (de Brasília), em Miami.

Toronto Raptors (3º) x Brooklyn Nets (6º)

O Toronto Raptors terminou na terceira posição do Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas, e vai medir forças com o surpreendente e perigoso Brooklyn Nets, quarto, sexto, com 44 vitórias e 38 derrotas. Há chances de esse duelo ser um dos mais equilibrados da primeira fase.

Os Raptors, que não iam aos playoffs desde a temporada 2007/08, voltam a jogar na pós-temporada, enquanto que os Nets se recuperaram de um início de temporada regular muito ruim, melhoraram muito depois da virada do ano e acabaram se classificando.

Jogo que abre a série: sábado (19), às 13h30 (de Brasília), em Toronto.

Chicago Bulls (4º) x Washington Wizards (5º)

O Chicago Bulls, quarto colocado do Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas, inicia sua caminhada nos playoffs contra o Washington Wizards, quinto colocado, que terminou com 44 vitórias e 38 derrotas.

Ambos os times oscilaram bastante durante a fase de classificação, então o duelo na primeira fase do Leste promete ser muito acirrado. Os Bulls têm a seu favor o fato de atuarem a maioria dos jogos no United Center.

Jogo que abre a série: domingo (20), às 20h (de Brasília), em Chicago.

– Conferência Oeste:

San Antonio Spurs (1º) x Dallas Mavericks (8º)

A primeira rodada dos playoffs na Conferência Oeste terá um clássico do Texas. Mas, neste caso, clássico é somente pelo fato de as duas equipes serem do mesmo estado, já que o San Antonio Spurs, líder do Oeste com 62 vitórias e 20 derrotas (melhor campanha da NBA), é amplo favorito perante o Dallas Mavericks, que fechou em oitavo, com 49 vitórias e 33 derrotas.

Os Spurs, atuais vice-campeões da NBA, só têm na cabeça um objetivo: chegar novamente às finais da NBA. Mas, desta vez, eles esperam que o final da história seja outro.

Jogo que abre a série: domingo (20), às 14h (de Brasília), em San Antonio.

Oklahoma City Thunder (2º) x Memphis Grizzlies (7º)

O Oklahoma City Thunder, que foi um dos melhores do Oeste nesta temporada, com 59 vitórias e 23 derrotas, também pode se vangloriar de ser um dos times com melhor mando de quadra da liga, tendo somado 34 vitórias e sete derrotas atuando na companhia de seus torcedores.

Do outro lado, o Memphis Grizzlies, sétimo, esteve longe de fazer uma temporada regular brilhante, tendo terminado com 50 vitórias e 32 derrotas, mas sonha em pelo menos complicar a vida do Thunder.

Jogo que abre a série: sábado (19), às 22h30 (de Brasília), em Oklahoma.

Los Angeles Clippers (3º) x Golden State Warriors (6º)

O duelo entre Clippers e Warriors, um confronto californiano, deve ser um dos mais equilibrados dos playoffs da NBA, já que a franquia da cidade de Los Angeles tem um time muito forte, assim como o Golden State Warriors.

Vale muito ficar de olho nesta série, que coloca frente a frente um time com 57 vitórias e 25 derrotas contra uma equipe com 51 vitórias e 31 derrotas.

Jogo que abre a série: sábado (19), 16h30 (de Brasília), em Los Angeles

Houston Rockets (4º) x Portland Trail Blazers (5º)

Outro confronto dos playoffs da Conferência Oeste que promete pegar fogo, principalmente pelo fato de os dois times contarem com bons arremessadores de longa distância.

O Houston Rockets terminou a fase inicial do campeonato com 54 vitórias e 28 derrotas, enquanto que o Portland Trail Blazers teve exatamente a mesma campanha do rival, o que serve ainda mais para atestar o equilíbrio do duelo.

Jogo que abre a série: domingo (20), às 22h30 (de Brasília), em Houston.

Para conferir as datas e horários dos jogos das séries da primeira rodada dos playoffs, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top