NBA NBA resultados

Resultados NBA 27/01/2023

Resultados NBA 27/01/2023

NBA (National Basketball Association) é a principal liga profissional de basquete do mundo e conta com 30 equipes divididas em Conferência Leste Conferência Oeste. Na noite desta sexta-feira (27), já adentrando na madrugada de sábado (28), cinco jogos aconteceram. Veja todos os melhores momentos NBA ontem e os detalhes dos Resultados NBA.

Veja os resultados NBA e melhores momentos NBA ontem

Indiana Pacers 131 x 141 Milwaukee Bucks

Iniciando os melhores momentos NBA ontem, os Pacers receberam os Bucks. O primeiro quarto foi muitas bolas triplas para os dois lados, porém, Milwaukee foi melhor e engrenou após Khris Middleton vir do banco e começar a distribuir  assistências, Jrue Holliday também usava sua visão de jogo para criar boas chances para os visitantes marcarem nos chutes do perímetro, até Antetokounmpo acertou de longe e o time abriu 15 pontos de dianteira. No segundo período, os Bucks seguiram rodando bem a bola e praticando um jogo coletivo, Giannis brilhava em suas já tradicionais infiltrações, abusando de seu físico para passar pelos defensores. Assim, o time do grego foi para o intervalo com a monstruosa vantagem de 29 pontos.

No segundo tempo, os Pacers esbanjaram uma reação com um bom momento de Buddy Hield nas bolas de três e jogadas de velocidade que culminaram em assistências de T.J McConnel, o armador conseguia guiar a equipe e criar boas chances para os companheiros. No entanto, o jogo seguia complicado, Os Bucks continuaram pontuando e Giannis Antetokounmpo era mais uma vez dominante, Hield e McConnel mostravam raça para manter os mandantes ainda na partida e diminuíram a vantagem para 16 pontos. No último período, Indiana conseguiu abaixar a margem para 10 pontos, porém, faltou fôlego para o time depois de correr atrás do rival durante todo o duelo. Assim, os Bucks venceram mais uma e seguem se aproximando dos Celtics.

O destaque da partida foi Giannis Antetokounmpo, com um duplo-duplo de 12 rebotes e 41 pontos.

Minnesota Timberwolves 111 x 100 Memphis Grizzlies

Seguindo com os resultados NBA, os Timberwolves receberam os Grizzlies. O jogo começou equilibrado, porém os Wolves tinham uma pequena vantagem graças ao bom trabalho de Anthony Edwards e D’Angello Russel, mais uma vez a dupla estava entrosada e a margem do primeiro quarto foi de cinco pontos. No segundo período, Minnesota continuou melhor, Russel mostrava visão de jogo para envolver todos os companheiros e a diferença foi aumentando, do outro lado Ja Morant fazia de tudo para manter Memphis ainda vivo no confronto, o armador pontuava do perímetro e também de meia distância.

No início do segundo tempo, os Wolves venciam por nove, e logo essa diferença aumentou mais indo para 15 pontos. Anthony Edwards deu sequência a sua grande fase, ele matou várias bolas do perímetro e impedia uma reação dos Grizzlies, que brigavam muito para manter o jogo equilibrado. Quando o último quarto começou, Memphis chegou a ensaiar uma reação, que acabou silenciada por Kyle Anderson inspirado nos arremessos para três pontos e Anthony Edwards, muito agressivo em suas infiltrações. Assim, os Wolves garantiram o triunfo e aumentaram a sequência de derrotas dos Grizzlies.

O destaque do jogo foi Anthony Edwards com 25 pontos. Do outro lado, Ja Morant foi bem e fez um triplo-duplo de 10 rebotes, 11 assistências e 27 pontos,

Oklahoma City Thunder 112 x 100 Cleveland Cavaliers

Prosseguindo com os resultados NBA, o Thunder recebeu os Cavs mais uma vez sem Donovam Mitchell para um jogo emocionante. Shai Gilgeous-Alexander começou o confronto voando e marcando muitos pontos para os mandantes em um confronto equilibrado, do outro lado Darius Gargland comandava as ações para os visitantes e garantia os times colados no placar. No segundo período as coisas mudaram a favor do visitantes, Gargland esbanjava habilidade e combinava bem com Jarret Allen e Evan Mobley para abrir vantagem no placar.

No segundo tempo, Shai voltou a aparecer para atormentar a defesa dos Cavs, o armador de Oklahoma era simplesmente uma máquina, nenhum jogador adversário conseguia parar o camisa 2, que abria espaço com suas infiltrações e servia os companheiros, ele também pontuava do perímetro e de meia distância, assim o terceiro quarto acabou empatado. O equilíbrio do confronto seguiu  no último período, o Thunder tinha a liderança do placar mais não conseguia abrir vantagem até os últimos cinco minutos quando SGA infiltrou novamente sendo decisivo e colocando OKC com 10 pontos de margem. Depois disso, Cleveland tentou reagir, mas Shai era inevitável e comandava a equipe tanto em pontuação como em assistências. Assim, Oklahoma garantiu mais uma vitória.

O destaque da partida foi Shai Gilgeous-Alexander com 35 pontos. Do outro lado, Darius Gargland conseguiu um duplo-duplo de 13 assistências e 31 pontos.

Miami Heat 110 x 105 Orlando Magic

Em Miami, o Heat recebeu o Magic para mais um jogo empolgante da NBA. O duelo foi mais um jogo de muito equilíbrio em seu começo, os mandantes começaram melhor com uma corrida de 7-0. Porém, logo depois Orlando encostou no placar graças a Franz Wagner e Paolo Banchero, chegando até a vencer o quarto liderando por quatro pontos. No segundo período, Miami conseguia pontuar do perímetro com Max Strus recebendo bons bloqueios de Bam Adebayo para conseguir arremessos livres. No entanto, a vantagem do Magic acabou aumentando para nove pontos no intervalo após o chute triplo de Cole Anthony.

Na volta do intervalo, o Heat acordou para o confronto e encostou no placar com Bam Adebayo mostrando seus recursos para pontuar no garrafão, e dominar a defesa adversária, Max Strus era novamente letal do perímetro e fez com que os mandantes voltassem pro jogo. Caleb Martin e Jimmy Butler também esquentaram e foram importantes com boas infiltrações para dar vantagem para Miami e garantir mais uma boa vitória a terceira consecutiva da franquia.

O destaque do jogo foi Jimmy Butler com 29 pontos.

Golden State Warriors 129 x 117 Toronto Raptors

Encerrando os resultados NBA, os Warriors receberam os Raptors para uma reedição da final da temporada de 2019. Os Raptors começaram melhor e pontuavam com Fred VanVleet letal do perímetro com três bolas triplas seguidas, o armador também conseguiu boas infiltrações e foi o cara do começo de partida. Do outro lado, o jogo coletivo de Golden State manteve a equipe próxima no placar para o segundo quarto. Em seguida, Jordan Poole veio para o confronto e esbanjou habilidade e velocidade para bater pra cesta e juntamente com Stephen Curry levarem os mandantes com vantagem de uma posse ao intervalo.

No terceiro quarto, o jogo seguiu em pleno equilíbrio com muitas trocas de liderança, os dois times pontuavam. De uma lado VanVleet agia como um maestro pelos Raptors colocando todos os companheiros em boas condições de arremessos, do outro, Curry era decisivo pontuando e abrindo espaço para bons passes que resultaram em mais bolas triplas e igualdade no placar. No último período, o duelo seguiu a mesma toada do restante do confronto, porém, nos minutos finais os Warriors conseguiram uma pequena margem graças a Klay Thompson, Stephen Curry e Donte DiVincenzo, certeiro dos arremessos de longa distância garantindo mais uma vitória dos atuais campeões da liga.

O destaque do jogo foi Stephen Curry, com um duplo-duplo de 11 assistências e 35 pontos, pelos Raptors, Fred VanVleet foi o melhor, ele também fez um duplo-duplo com 10 assistências e 28 pontos.

Sobre a NBA 2022/23

Esta é a 77ª edição da NBA e começou em 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Além disso, o All-Star Game acontece no dia 19 de fevereiro de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

O atual campeão dos resultados NBA em 2022 foi o Golden State Warriors, que chegou ao seu 7º título em 2022. Assim, está atrás apenas de Boston CelticsLos Angeles Lakers, ambos com 17 conquistas cada, tendo os melhores resultados NBA.

Os melhores resultados NBA ao nível individual, teve como MVP da temporada regular o sérvio Nikola Jokić (Denver Nuggets). Já o cestinha foi Joel Embiid (Philadelphia 76ers)Por outro lado, o MVP das finais foi Stephen Curry.

Outros resultados interessantes da NBA na temporada passada foi: Rudy Gobert (então no Utah Jazz) como líder em rebotes defensivos, enquanto Embiid liderou em ofensivos.

Chris Paul (Phoenix Suns) foi líder em assistências, enquanto Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies) liderou em tocos (bloqueios). Stephen Curry liderou a média de bolas de 3 convertidas, enquanto Dejounte Murray (Atlanta Hawks) foi o melhor ladrão de bolas.

Melhores jogadores da NBA 2022/23

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/ Giannis Antetokounmpo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top