NBA

Raymond Felton, dos Knicks, é preso por porte ilegal de arma; jogador paga fiança e aguarda julgamento

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Raymond Felton é o cara da vez nas páginas policiais/esportivas. O armador do New York Knicks foi preso na última terça-feira (25) depois de sua esposa alegou que ele teria a ameaçado com uma arma de fogo.

O jogador se entregou à polícia pouco depois da derrota do New York Knicks para o Dallas Mavericks, na noite da última segunda-feira. Antes da partida, um advogado de Ariane Raymondo-Felton, esposa da Raymond, entregou uma pistola à polícia de Manhattan, como informou o sargento Lee Jones, porta-voz.

Raymond Felton foi acusado em segundo e terceiro graus de posse ilegal de armas de fogo, que são crimes, e posse de arma em quarto grau, o que é um delito de menor gravidade. A polícia afirmou que Raymond Felton estava com posse de uma arma não registrada em seu nome.

O armador dos Knicks se apresentou à corte criminal ainda nesta terça-feira e foi formalmente acusado por porte ilegal de arma em terceiro grau e posse ilegal de arma. Apesar de a esposa do jogador ter acusado o atleta de ter feito uma ameaça, nenhuma acusação de violência doméstica foi revelada na corte.

O porta-voz da NBA, Tim Frank, disse que a liga está monitorando a situação envolvendo Raymond Felton, enquanto que o New York Knicks se recusou a fazer qualquer tipo de comentário sobre o incidente.

Segundo o acordo coletivo de trabalho da NBA, um time não pode aplicar medidas disciplinares a um jogador baseando-se somente em uma prisão.

Felton recebeu uma ordem de proteção de seis meses por parte de sua esposa e o valor da fiança estabelecido foi de 25 mil dólares. Após o pagamento da fiança, o atleta foi liberado e não há restrições em termos de viagens. O caso deve ir à júri no dia 2 de junho.

Raynond Felton, atualmente com 29 anos de idade, assinou um contrato de três anos, dez milhões de dólares com o New York Knicks antes da temporada 2012/13. Nesta temporada, o armador está com médias baixas de 10,4 pontos e 40,3% de arremessos certos.

A cidade de Nova York é conhecida por suas rígidas leis envolvendo porte de armas de fogo. Vale lembrar que em 2009, o então wide receiver do New York Giants, Plaxico Burress, pagou dois anos de prisão depois de acidentalmente ter sido atingido por um tiro disparado de sua própria arma na saída de uma boate.

Comments

Popular

To Top