NBA

Ray Allen desiste de volta e anuncia aposentadoria aos 41 anos de idade

Ray Allen Heat

Crédito: Instagram/reprodução

Ray Allen não jogava uma partida na NBA desde que perdeu as finais para o San Antonio Spurs, como jogador do Miami Heat, em 2014. Mesmo assim, uma volta dele às quadras era 2, com o próprio ala-armador alimentando esses rumores. A partir desta terça, o tema está encerrado: em carta no The Players Tribune, Allen anunciou sua aposentadoria.

Ele usou a coluna “Letter to My Younger Self”, que é uma seção onde atletas escrevem para seus jovens “eu” para dar conselhos e falar sobre a carreira para fazer o importante anúncio.

“Eu escrevo para você (Allen mais novo) como um homem de 41 anos que está se aposentando. Eu escrevo como um homem que está em paz consigo mesmo.”

Na carta, Allen lembrou de sua criação como filho de militar chegando como um vários lugares do mundo e também se tornando um jovem solitário por causa da infância diferente quando assentou na Carolina do Sul. Segundo o jogador, o basquete fez ele superar a adolescência difícil e acabou gerando uma carreira maravilhosa, começando na Universidade de Connecticut, Milwaukee Bucks, Seattle Supersonics, Boston Celtics e Miami Heat.

Depois de ser um dos grandes jogadores da NBA por anos, ele foi contratado pelo time de Boston para integrar o Big Three junto com Paul Pierce e Kevin Garnett e logo na primeira temporada ganhou seu primeiro anel de campeão.

Depois de muito sucesso nos Celtics, ele resolveu sair para o Miami Heat, grande rival do time no Leste e conseguiu seu segundo anel protagonizando um dos momentos mais espetaculares da história da NBA: com o Heat perdendo por 3 o jogo 6 contra o San Antonio Spurs, ele recebeu uma bola de Chris Bosh e mesmo bem marcado, no canto da quadra, acertou o tiro de empate faltando seis segundos. Miami ganharia o jogo 6 e depois o 7 para o bi.

 

Forever. Congrats on a brilliant career, @trayfour!

Uma foto publicada por Miami HEAT (@miamiheat) em

Outro dado importante da carreira de Allen são as 2.973 bolas de três certas na temporada regular, que é um recorde absoluto da NBA.

Campeão, recordista e decisivo, Ray Allen é mais um monstro da liga que se aposenta neste ano de 2016, junto com seu ex-companheiro Kevin Garnett, Tim Duncan e Kobe Bryant. O Hall da Fama espera ele.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top