NBA

Raptors x Wizards como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Raptors x Wizards

Antes de mais nada, Toronto Raptors e Washington Wizards estrearam nesta quarta-feira na temporada regular da NBA 2021/22, na Scotiabank Arena, em Toronto. Com uma bela partida de Montrezl Harrell, o Wizards venceu por 98 x 83, e começou com o pé direito nessa temporada, mostrando que ira lutar por muito mais do que uma vaga nos Playoffs.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RAPTORS X WIZARDS

1º QUARTO: NOVATOS QUERENDO JOGO 

À primeira vista, o Wizards era dado como grande favorito para o confronto.  Assim, a equipe de Washington chegou a Toronto com moral e caras novas, como Kyle Kuzma e Montrezl Harrell,  que certamente irão ajudar muito na temporada regular da NBA. Por outro lado, os Raptors estão claramente em uma temporada de restruturação e vem como  grande azarões para essa temporada. Além do mais, contam com Pascal Siakam, um dos principais jogadores do elenco, contundido. Dessa forma, devem apostar grande parte da sua temporada em Fred VanVleet, o recém chegado Dragić e o jovem Scottie Barnes.

Assim sendo,  o jogo começou bem frenético, com os novatos querendo chamar a atenção e marcando por diversas vezes. Contudo, com o desenrolar do quarto, diversos erros bobos do Raptors, como erros em pontes-aéreas e turnovers,  mostraram que a equipe ainda não está entrosada e assim o placar começou a distanciar. Da mesma forma, apareceu a estrela de Bradley Beal que foi o maior pontuador do time de Washington nesse quarto. Logo, essa 1ª etapa acabou 26 x 18 para os visitantes.

2º QUARTO: DISPARIDADE ENTRE RAPTORS X WIZARDS

Depois de um 1º quarto equilibrado, era esperado que as duas equipes manteriam essa distancia de pontos pelo resto da partida. Contudo, o que vimos foi um show da equipe do Wizards pra cima dos donos da casa. Com uma grande precisão nos ataques, a equipe de Toronto, que é conhecida pela sua solidez defensiva, nada pode fazer contra a locomotiva de Washington, que marcou 31 pontos contra apenas 19 de seu rival nesse quarto.  Dessa forma, o placar ficou distante, com grande vantagem para os visitantes, que foram para o intervalo com o placar de 57 x 37.

Um ponto positivo para o Brasil nesse quarto foi a boa atuação de Raul Neto nesse jogo. O jogador brasileiro atuou por diversos momentos na equipe do Washington Wizards e até esse momento tinha marcado 6 pontos na partida, sendo o 2º reserva que mais havia marcado na equipe, somente atrás de Montrezl Harrell.

3º QUARTO: VOLTA DE UM JOGO DISPUTADO APESAR DO PLACAR CONFORTAVEL 

Após o intervalo, era esperado um quarto mais disputado que o anterior. E assim foi, depois de correções fundamentais de Nick Nurse, a equipe dos Raptors voltaram para partida muito mais organizados do que o quarto anterior.  Dessa forma, o que vimos foi um  quarto muito mais disputado,  tendo uma equipe respondendo a outra em seguida.  Com isso, o quarto acabou em 81 x 59.

Contudo, o momento “Showtime” do quarto ficou a resposta do novato Dalano Banton. O jovem entrou no final do quarto para alegria dos milhares fãs canadenses presentes no estádio. Isso porque o novato é de Toronto e é um dos únicos jogadores canadenses na NBA e na franquia. Desse forma, o garoto ficou responsável pelo último chute, poucos segundos antes do estouro do cronometro ele arremessou e marcou uma cesta do meio da quadra, levando a loucura os seus torcedores.

4º QUARTO: SHOW DOS NOVATOS E SONHO DE POSSIVEL VIRADA HISTÓRICA CANADENSE

Dessa forma, após o jogo finalizar daquela maneira, a equipe do Raptors se animou para esse último quarto. Mantendo Banton e Barnes em quadra, os jovens de Toronto tiveram um desempenho exemplar no 4ºquarto, chamando o jogo para os eles. Desse modo, a franquia canadense cresceu e chegou a ameaçar uma virada histórica, ficando a 10 pontos de distancia depois de passar grande parte do jogo acima dos 20.

Contudo, Bradley Beal e principalmente Montrezl Harrell, que foi considerado melhor jogador da partida na sua estreia, mantiveram o jogo em suas mãos e venceram a partida por 98 x 83, começando muito bem a temporada.

RAPTORS X WIZARDS – E AGORA?

Assim, o Raptors volta a jogar nesta sexta-feira (22), contra o Boston Celtics, na TD Garden, em Boston, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto os  Wizards enfrentam o Indiana Pacers também na sexta-feira (22), na Capital One Arena, em Washington, às 20h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/ Twitter Bradley Beal

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top