NBA

Raptors x Pacers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Raptors x Pacers como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Raptors e Pacers se enfrentaram nesta quarta-feira (27), no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá. A partida foi válida pela temporada regular da NBA, e a equipe canadense levou a melhor, vencendo pelo placar de 118 x 100. Como tem sido costume nesse início de temporada, o destaque dos donos da casa foi a defesa, que forçou 22 erros dos Pacers, sendo fundamental para o triunfo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RAPTORS X PACERS

1° QUARTO: OG Anunoby dita o ritmo

À princípio, o jogo começou morno no Canadá. Os Raptors apostaram numa escalação inicial mais baixa, enquanto os Pacers apostaram na força do garrafão com Domantas Sabonis e Myles Turner. Jogando com muita intensidade desde o primeiro minuto, a equipe canadense adotou uma postura agressiva na defesa, especialmente em cima de Sabonis, que anotou os seis primeiros pontos de Indiana e parou por aí.

Toronto aproveitava a estatura mais baixa do time para atacar o garrafão com infiltrações rápidas, enquanto os visitantes apostavam no pick'n roll, especialmente com Sabonis e Turner. Os 16 pontos do ala OG Anunoby foram decisivos para o time da casa, que terminou o primeiro quarto à frente por 29 x 24.

2° QUARTO: Pacers melhora e Scottie Barnes aparece

Da mesma forma, no segundo quarto, os mandantes mantiveram a agressividade na defesa. Por outro lado, a defesa de Indiana também melhorava, como é de costume, com Myles Turner distribuindo tocos e protegendo o garrafão. No ataque, os Pacers também tiveram mais sucesso, especialmente pelas mãos de Brogdon, que castigava o calouro Dalano Banton nos minutos em que VanVleet descansava.

O jogo se encaminhava para o intervalo e parecia equilibrado, até que Scottie Barnes resolveu aparecer. O calouro trabalhou dos dois lados da quadra, forçando mais erros dos Pacers e anotando 8 pontos seguidos. Assim, os times iam para o vestiário com o placar de 57×48 a favor dos Raptors.

3° QUARTO: Raptors abre vantagem com Brogdon fora

Na volta do intervalo, o time da casa não demorou para definir o jogo. Da mesma maneira, o jogo continuou com o ritmo do segundo quarto, com os Raptors forçando muitos erros do adversário, e conquistando muitos rebotes ofensivos. Apenas Fred VanVleet, armador, já somava quatro àquela altura. A defesa continuava agressiva, impedindo as infiltrações e utilizando dobras de marcação.

A situação já era delicada para os Pacers, que sofriam com um péssimo jogo de Sabonis, e só piorou depois que Brogdon saiu do jogo com dores na coxa esquerda. Com uma linda bola de 3 de VanVleet, os Raptors encerraram o quarto com 87 x 71 no placar.

4° QUARTO: VanVleet confirma a vitória

Por fim, no último quarto, os Raptors não tiveram maiores dificuldades para administrar a vantagem e fechar o jogo. A equipe já somava 29 pontos de segunda chance, 23 depois de erros dos Pacers e 14 rebotes ofensivos. Os visitantes até tentaram uma reação, diminuindo a vantagem para 10 pontos quando o cronômetro baixava os  5 minutos. Entretanto, algumas cestas consecutivas de VanVleet definiram a vitória de Toronto por 118×100.

Dessa forma, o armador terminou como destaque do jogo, com 26 pontos e 10 rebotes. OG Anunoby somou 25 pontos, enquanto o calouro, Barnes, 18, além de 7 assistências. O maior pontuador dos Pacers foi Malcolm Brogdon, com 18, seguido por Chris Duarte, que anotou 14.

RAPTORS X PACERS – E AGORA?

Em suma, o próximo compromisso dos Raptors será nessa sexta-feira (29), ainda em casa, contra o Orlando Magic, às 20h (horário de Brasília). Da mesma forma, os Pacers também jogam na sexta-feira (29), diante do Brooklyn Nets, às 20h30 (horário de Brasília). Os times voltam a se enfrentar no domingo, dessa vez em Indiana.

Foto destaque: Divulgação/Mark Blinch/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top