NBA

Rajon Rondo está fora indefinidamente por causa de fratura no dedão

Rajon Rondo Bulls

Crédito: Instagram/reprodução

Rajon Rondo estava vendo sua carreira renascer nas últimas semanas, mas o armador do Chicago Bulls terá que dar uma pausa por tempo indeterminado. A equipe anunciou que o camisa 9 tem uma fratura no dedão da mão direita e está fora indefinidamente.

Rondo será reavaliado daqui uma semana para saber como está acontecendo a recuperação e já usa um imobilizador no local. Ele não fará uma cirurgia, mas segundo fontes contaram à ESPN americana, a lesão é séria e uma reabilitação completa pode demorar.

Segundo Fred Hoiberg, a lesão aconteceu no jogo 2, quando um encontrão com Kelly Olynyk fez o dedo do jogador bater no cotovelo do atleta dos Celtics. Mesmo assim ele terminou o jogo com 11 pontos, 14 assistências, 9 rebotes e 5 roubadas de bola, sendo elogiado por companheiros e imprensa.

“Rondo foi inacreditável nas duas vitórias que tivemos em Boston. Então quando recebemos a notícia ontem à noite, foi obviamente muito difícil. Ao mesmo tempo, alguns jogadores terão a oportunidade de jogar mais. Todos vão ter que compensar o que Rondo faz por nós”, disse Hoiberg.

O Chicago Bulls lidera por 2 a 0 a série contra os Celtics e joga as duas próximas partidas no United Center, sua casa. Jerian Grant será o armador titular no lugar de Rondo, com Michael Carter-Williams como reserva imediato.

Comments
To Top