O Golden State Warriors e sua negociação com DeMarcus Cousins inspiraram Miguel Amado a estender o braço e fazer um podcast de novo. O assunto é como a franquia e os jogadores da NBA estão desafiando o modelo de teto salarial, aceitando salários menores e se juntar a outras estrelas para tentar conquistar o troféu.
Os Warriors em específico, mesmo com Cousins chegando sem afetar tanto a folha, estão pagando as multas por superar o teto com um sorriso no rosto, já que estão ganhando e ficam na Bay Area, um gigantesco mercado. E isso cria uma distorção clara. Se for assim, não é melhor abrir mão logo do teto e deixar os jogadores receberem US$ 50 milhões, US$ 60 milhões por ano?
E como fica a competitividade da NBA para o ano que vem? Os Rockets ainda não conseguiram melhorar seu elenco. Os Lakers têm LeBron, mas por enquanto mais ninguém. O Thunder precisa fechar um gap enorme para os Warriors e nada indica que vão conseguir fazer isso.
Sim, o negócio pode ficar feio.
Ouça o Quinto Quarto Expresso #137
Faça o download do Quinto Quarto Expresso #137

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.