NBA

Problemas no tornozelo deixam Rubio de fora por oito semanas

(Crédito: Reprodução/Instagram)

(Crédito: Reprodução/Instagram)

O armador Ricky Rubio vai desfalcar o Minnesota Timberwolves de sete a oito semanas, devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo. O anuncio da diretoria veio neste sábado, após a derrota por 102 a 92 para o Miami Heat. Rubio se lesionou na partida contra o Orlando Magic na sexta-feira.

Segundo o repórter Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, o jovem de 24 anos deverá ficar algumas semanas com uma bota protetora na região e usando muletas antes de ser reavaliado pelos médicos da equipe. 

Flip Saunders, comandante do time afirmou que o jogador está bem e deve regressar logo. “Ele se recuperou de uma lesão grave no joelho há alguns anos e todos aqui sabem que trata-se de um cara extremamente esforçado. Então, ele vai voltar. Se há alguém que voltará o mais rápido que puder é o Ricky”, disse o técnico. Atletas como o veterano Mo Williams e o calouro Zach LaVine devem ganhar minutos com a lesão do armador titular.

Recentemente, Rubio assinou uma extensão contratual de quatro anos e 55 milhões de dólares com a franquia de Minnesota. Em sua  quarta temporada na NBA, o atleta possui 185 partidas com a camisa do Twolves. Neste ano as médias do armador eram de de 9.4 pontos, 5.6 rebotes, 10.0 assistências e 1.2 roubo de bola, além do melhor aproveitamento de arremessos da carreira, com 42.6%.

 

Comments
To Top