NBA

Prévia Finais de Conferência 2014/15 da NBA – Conferência Leste

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Facebook/reprodução

A hora da verdade chegou na NBA. As tão esperadas finais de conferência finalmente chegaram e está na hora de descobrir os melhores times da liga. Na Conferência Leste, a promessa de grandes duelos está nas mãos do astro LeBron James, no forte elenco do Cleveland Cavaliers e no jogo coletivo e envolvente do Atlanta Hawks.

Com LeBron motivado, após uma série com médias de 26,2 pontos, 11 rebotes e 8,8 assistências contra os Bulls, o Cleveland Cavaliers chega como favorito para o título da Conferência Leste. Em uma série definida em seis duelos, o astro dos Cavs liderou a equipe e chamou a responsabilidade do confronto com atuações decisivas e constantes.

O que separa os Cavs de uma vitoria tranquila sobre os Hawks é o número gritantes de problemas físicos. O principal deles atende pelo nome de Kevin Love, já que o ala-pivô está fora desta temporada após uma lesão no ombro esquerdo na série contra o Boston Celtics. O outro grande problema é o armador Kyrie Irving, que tem atuado com lesões no pé direito e joelho esquerdo. Com duas peças do Big Three lesionadas, James tem seu jogo sobrecarregado, forçando o camisa 23 a concluir quase todos os lances da equipe. No confronto contra Chicago foram 153 arremessos, mais do que o dobro do segundo colocado na equipe, Kyrie Irving com 73.

A estratégia utilizada pelo técnico David Blatt tem sido abrir espaços na quadra, investir nos duelos um contra um e, com as dobras ou dificuldades nos arremessos, procurar J.R. Smith, Matthew Dellavedova e Iman Shumpert na linha dos três. A estratégia vem funcionando, porém necessita de uma noite inspirada do elenco e principalmente de LeBron.

Do outro lado, Kyle Korver, Jeff Teague, Paul Millsap, Al Holford e DeMarre Carrol por um segundo não tiveram que passar por um decisivo jogo sete contra o Washington Wizards e um Paul Pierce endiabrado. Mas os queridinhos do técnico Mike Budenholzer sobreviveram aos trancos e barrancos e estão de volta a uma final de conferência desde a temporada 1969/70. Com muitos problemas para anular as infiltrações de Bradley Beal e os tiros longos de Pierce, os Hawks sofreram para bater os comandados de Randy Wittman em seis jogos.

O melhor caminho para o técnico Budenholzer tem sido rodar a bola com velocidade. Com um time ágil, os Hawks tem encontrado bons resultados quando o quinteto consegue aliar uma boa defesa do garrafão com os melhores arremessadores livres nos contra ataques. A estratégia tem sido ótima, principalmente pela versatilidade da dupla Holford e Carrol, ambos bons defensores que tem contribuído muito no ataque, com médias de 16.8 e 16.7 pontos na série contra os Wizards.

Enfrentando um time que abusa das bolas de três – já foram 284 tentadas nestes playoffs pelos Cavaliers – os duelos prometem ser decididos nos aproveitamentos de fora do garrafão. Com especialistas como Korver e Carrol,  Atlanta pode igualar as coisas se mantiver o aproveitamento de 38% nos tiros de três da temporada regular. Mas do outro lado estão armas fortíssimas como J.R. Smith, Dellavedova, Shumpert, e claro, Irving e James.

O mando de quadra a favor da melhor campanha da conferência pode pesar para o Atlanta, mas o ritmo do confronto tem que ser dado pela equipe desde os dois primeiros confrontos. Se Cleveland escapar dos primeiros jogos com uma vitória fora de casa, a vaca pode deitar mais cedo.

Jogo 1: Quarta-feira (20), 21:30 (Horário de Brasília) – Philips Arena

Jogo 2: Sexta-feira (22), 21:30 (Horário de Brasília) – Philips Arena

Jogo 3: Domingo (24), 21:30 (Horário de Brasília) – Quicken Loans Arena

Jogo 4: Terça-feira (26), 21:30 (Horário de Brasília) – Quicken Loans Arena

Jogo 5: Quinta-feira (28), 21:30 (Horário de Brasília) – Philips Arena

Jogo 6*: Sábado (30), 21:30 (Horário de Brasília) – Quicken Loans Arena

Jogo 7*: Segunda-feira (01), 21:30 (Horário de Brasília) – Philips Arena

*se necessário e em horário a ser definido

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top