NBA

Preterido por DeAndre Jordan, Dallas Mavericks cai para Los Angeles Clippers; veja resumo desta quinta (29)

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

– Los Angeles Clippers 104 x 88 Dallas Mavericks

Destaque dos Clippers: Blake Griffin (double-double de 26 pontos e 10 rebotes).

Destaque dos Mavericks: John Jenkins (17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências).

O embate entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks era um dos mais esperados neste início de temporada da NBA, sobretudo pelo encontro do pivô DeAndre Jordan, dos Clippers, com os Mavericks, time que chegou a ficar perto de contratá-lo na offseason, mas foi preterido pelo grandalhão. Porém, apesar de todo o ‘hype’ envolvendo o duelo, o que se viu dentro do Staples Center foi o domínio absoluto dos donos da casa, que não tiveram dificuldades para vencer com 16 pontos de diferença.

Com o resultado, os representantes da Califórnia conseguem a segunda vitória em dois jogos, enquanto que os texanos ficam com uma vitória e uma derrota nesta reta inicial de campeonato.

Apesar de todos os olhos estarem voltados para DeAndre Jordan, o pivô teve atuação regular e anotou apenas seis pontos, mas apanhou excelentes 15 rebotes e deu quatro tocos. Do lado dos Mavericks, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki fechou com 16 pontos, sete rebotes e duas assistências.

Os primeiros minutos de confronto foram equilibrados, mas na reta final de primeiro quarto os Clippers conseguiram se separar um pouco do adversário e fecharam a primeira parcial com 22 a 17. No segundo quarto, os mandantes ampliaram a vantagem e foram para o vestiário com oito pontos de frente (51 a 43).

No terceiro período, com excelente atuação de Blake Griffin, o Los Angeles Clippers praticamente ‘matou’ o jogo, já que fechou a etapa com 34 a 25 no placar parcial e entrou no último período vencendo por 85 a 68.

Com grande folga no placar, os Clippers diminuíram a intensidade no quarto final e só precisaram marcar 19 pontos nos últimos 12 minutos para confirmar a vitória por 104 a 88. Os últimos seis minutos de partida foram uma verdadeira ‘pelada’.

O Los Angeles Clippers volta a jogar na madrugada de sábado (31) para domingo, à 0h30 (de Brasília), quando recebe o Sacramento Kings, novamente no Staples Center. Já o Dallas Mavericks enfrenta o Los Angeles Lakers, também no Staples Center, na madrugada de domingo (1) para segunda, à 0h30.

– Indiana Pacers 103 x 112 Memphis Grizzlies

Destaque dos Pacers: Paul George (18 pontos, 8 rebotes e 5 assistências).

Destaque dos Grizzlies: Marc Gasol (20 pontos, 8 rebotes e 3 assistências).

– New York Knicks 101 x 112 Atlanta Hawks

Destaque dos Knicks: Carmelo Anthony (25 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 3 roubadas de bola).

Destaque dos Hawks: Jeff Teague (23 pontos, 4 rebotes e 8 assistências).

Troféu Brian Scalabrine

O Troféu Brian Scalabrine nesta quinta-feira vai para Blake Griffin, que teve atuação fundamental para a vitória fácil dos Clippers sobre os Mavericks, no Staples Center.

Faça sua festa, camisa 32, pois este belo prêmio é todo seu nesta noite!

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top