NBA

Portland Trail Blazers fica perto de extensão com Damian Lillard

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

As estrelas do draft da NBA de 2012 começaram a receber novos contratos. Depois de Anthony Davis, ala-pivô, renovar com o New Orleans Pelicans, Damian Lillard, sexta escolha da primeira rodada, se aproximou de um acordo de extensão com o Portland Trail Blazers.

O acordo deverá chegar, no máximo, ao valor de 120 milhões de dólares por cinco anos, dependendo do quanto o teto salarial da NBA irá subir em 2016. No entanto fontes indicam que os Trail Blazers estão dispostos a pagar para Lillard, armador de 24 anos, o montante máximo que é permitido e torna-lo em seu jogador designado, o que permite a extensão de cinco anos e não de quatro.

O acordo de extensão entre a franquia de Portland e o armador All-Star deverá ser finalizada em breve e irá começar a valer na temporada 2016/17. Desde que foi draftado, Damian Lillard atuou nos 82 jogos da temporada regular em todas as três temporadas que jogou.

Além disso, o jogador já foi duas vezes All-Star, levou o time de Portland duas vezes para a primeira rodada dos playoffs e, na última temporada, teve médias de 21 pontos, 4.6 rebotes, 6.2 assistências, 1.2 roubos de bola e jogando 36 minutos por jogo.

Mesmo com um dos melhores armadores da liga para liderar a sua equipe no futuro, o Portland Trail Blazers deverá sofrer mudanças para a próxima temporada. O retorno do All-Star LaMarcus Aldridge está em dúvida, e Wesley Matthews e Robin Lopez tem encontros com outras equipes e podem deixar a franquia de Portland durante o período de free agency.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top