NBA

DeMar DeRozan faz 30 e Raptors batem Pacers no Jogo 7

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Jogo 7 : Toronto Raptors (4-3) 89 x 84 Indiana Pacers (3-4) – domingo, 01/05

Não foi uma série fácil, mas os Raptors, donos da segunda campanha do Leste na temporada regular, conseguiram em sete jogos bater o Indiana Pacers e avançar até as semifinais da Conferência. Agora a equipe encara o Miami Heat, que também jogou sete partidas para vencer o Charlotte Hornets.

Os Raptors mostraram que estavam a fim de acabar com a maior sequência da NBA sem uma série vitóriosa nos playoffs – última tinha sido em 2001, contra o New York Knicks – e chegaram a liderar por 14 no final do terceiro quarto, antes de dar um susto nos seus fãs no fim.

DeMar DeRozan foi importante quando mais precisava, fazendo 30 pontos para completar uma série irregular nos arremessos que até nesse jogo se manteve (10 de 32). Jonas Valanciunas teve um duplo-duplo de 10 pontos e 15 rebotes.

Apesar de não ter sido muito eficiente, os 30 pontos de DeRozan foram fundamentais para a vitória

Paul George mais uma vez foi o líder dos Pacers e jogou 46 dos 48 minutos da partida. Ele fez 26 pontos e pegou 12 rebotes, mas um banco anêmico (13 pontos contra 24 dos canadenses) foi a grande diferença para os Raptors confirmarem o mando e terminarem a série classificados.

Jogo 6: Indiana Pacers (3-3) 101 x 83 Toronto Raptors (3-3) – sexta, 29/04

Pacers reagem, batem Raptors e forçam jogo 7

Crédito: instagram/reprodução

Os Pacers não deixaram essa série acabar em seis jogos. Com 21 pontos de Paul George e mais 15 de Myles Turner, a equipe de Indianápolis venceu o Jogo 6 em casa e a série contra os Raptors vai ser definida em um Jogo 7 no Air Canada Center.

O segredo para entender o resultado da partida está no fim do terceiro quarto e começo do último período. Depois de estar perdendo em boa parte do jogo, chegando a ficar até 12 pontos atrás no marcador, os Pacers fizeram 18 pontos seguidos, estendendo sua vantagem de um ponto para 19 e basicamente decidindo o jogo.

Para os Raptors, o problema do ataque foi o mesmo que em  outros jogos da série. Kyle Lowry e DeMar DeRozan estavam com a pontaria muito ruim. O primeiro acertou quatro de 14 arremessos. O segundo, três de 13.

O jogo 7 será no domingo em Toronto, onde os Raptors ganharam duas partidas e perderam uma nessa série. O vencedor dessa série vai encarar o classificado entre Miami Heat e Charlotte Hornets, que também terá um jogo 7 para decidir quem passa.

Jogo 5: Toronto Raptors (3-2) 102 x 99 Indiana Pacers (2-3) – terça, 26/04

Raptors se recuperam, batem Pacers e lideram série por 3 a 2

Crédito: Instagram/reprodução

Os Pacers poderiam ter vencido o jogo 5, no Canadá e decidir a série em casa, sendo favoritos para eliminar o segundo melhor time do Leste na temporada regular. Ao invés disso, a equipe fez míseros nove pontos no último quarto e viu o Toronto Raptors acabar com uma desvantagem de 13 pontos para vencer o jogo 5 e passar à frente na série, com um 3 a 2.

DeMar DeRozan fez 34 pontos em uma noite muito inspirada e necessária já que mais uma vez Paul George incinerou a defesa canadense com 39 pontos. Os Pacers lideraram o jogo inteiro, chegando a 17 no terceiro quarto e 13 começando o último período.

Dessa vez, Paul George não reinou sozinho. E DeMar DeRozan saiu com a vitória


Mas 15 pontos dos Raptors contra apenas 2 dos Pacers deixou tudo empatado. E a partir daí os Raptors se seguraram. Uma bola de três de Solomon Hill faltando 15 segundos deixou a diferença em apenas um. Na jogada seguinte, DeRozan sofreu a falta e acertou os dois lances livres. Na jogada final do jogo, Monta Ellis passou para Hill que acertou a bola de três que empataria a partida, mas a bola deixou sua mão com o cronômetro já estourado.

Agora os Raptors precisam de apenas uma vitória para avançar para as semifinais de conferência. O jogo 6 será na quinta em Indianapolis.

Jogo 4: Indiana Pacers 100 x 83 Toronto Raptors – sábado, 23/04

Com 22 pontos de Mahinmi, Pacers derrotam Raptors e série volta a ficar empatada

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na série mais equilibrada dos playoffs da NBA até este momento, o Indiana Pacers confirmou seu favoritismo jogando em casa, no Bankers Life Fieldhouse, e superou o Toronto Raptors pelo placar de 100 a 83. Os representantes de Indianápolis tiveram grande aproveitamento nos arremessos de quadra, com 47,1%.

Com o resultado obtido pelos Pacers, a série volta a ficar empatada, agora em 2 a 2. Assim, cada time venceu uma partida em casa e uma partida fora até agora no confronto.

Do lado do Indiana Pacers, o grande destaque foi o pivô Ian Mahinmi, que encerrou o jogo com double-double de 22 pontos e 10 rebotes, além de ter feito 5 assistências e 2 roubadas de bola. Ele acertou 9 de 14 arremessos de quadra. Também pelo time da casa, o armador George Hill foi o responsável por 22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, tendo um excelente aproveitamento de 9 de 11 em arremessos, e o ala Paul George fez 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

Pelo Toronto Raptors, que acertou apenas 36,5% dos arremessos, o melhor em quadra foi o pivô Jonas Valanciunas. O lituano fechou com 16 pontos e 6 rebotes. O ala DeMarre Carroll (12 pontos e 6 rebotes) e o armador Kyle Lowry (12 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) tiveram atuações regulares.

Agora, a série volta para a casa do Toronto Raptors no jogo 5, que será disputado na próxima terça-feira (26).

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Jogo 3: Indiana Pacers (1-2) 85 x 101 Toronto Raptors – quinta-feira, 21/04

DeMar DeRozan finalmente acordou para a série quando os Raptors mais precisavam. Depois de perder um dos jogos com seu mando, os canadenses corriam o risco de perder a série caso fossem derrotados em todos os jogos em Indianapolis. Mas logo o primeiro jogo dos duelos em Indiana já foi decidido a favor dos visitantes, com uma vitória de 101 a 85 no jogo 3.

DeRozan fez 21 pontos e junto com Kyle Lowry, que também fez 21, reeditou a dupla de backcourt que infernizou a NBA na temporada regular. Os dois não foram dos mais precisos dos arremessos, mas o primeiro fez 12 pontos no primeiro quarto e o segundo 12 pontos no último.

Com essa duplinha os Raptors podem sonhar

Ou seja, quando mais importou eles estiveram lá. DeMarre Carroll ainda contribuiu com 17 pontos. E na defesa, os quintetos em quadra dos canadenses mandaram bem demais.

Os Pacers fizeram apenas 36 na primeira metade do jogo e mesmo com Paul George tendo mais um jogo bom – 25 pontos, 10 rebotes e 6 assistências – os mandantes saíram derrotados. O jogo 4 será no sábado.

Jogo 2: Toronto Raptors (1-1) 98 x 87 Indiana Pacers (1-1) – segunda-feira, 18/04

Valanciunas faz duplo-duplo e Raptors empatam série com Pacers

Crédito: Instagram/reprodução

Os Raptors tiveram que acordar para não ir para Indiana perdendo a série por 2 a 0. E com um belo duplo-duplo de Jonas Valanciunas (23 pontos e 15 rebotes) e Kyle Lowry com 18 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, os canadenses venceram o jogo 2 e empataram a série.

Lowry e Valanciunas afinaram a sintonia para hoje

No primeiro jogo, Valanciunas e Lowry mais DeMar DeRozan tiveram péssimo aproveitamento nos arremessos e Paul George deitou e rolou. Pois bem, nesta segunda não mudou tanto. DeRozan acertou cinco tiros em 18. E Lowry fez 4 em 14, mas deu nove assistências e foi 10 vezes à linha de lance livre, acertando todas. Isso mais Valanciunas inspirado e contribuições de Cory Joseph (16 pontos) e Patrick Patterson (14) foram suficientes para superar mais uma boa partida de George. O camisa 13 dos Pacers fez 28 pontos.

Jogo 1: Toronto Raptors 90 x 100 Indiana Pacers – sábado, 16/04

Paul George faz 33 pontos e Pacers vencem Raptors no Canadá

Crédito: Instagram/reprodução

Nos últimos dois anos os Raptors se classificaram para os playoffs mas caíram na primeira fase. E a terceira caminhada seguida na pós-temporada não começou bem. Em péssima tarde no aproveitamento dos arremessos e ainda a exclusão de Jonas Valanciunas – 12 pontos e 19 rebotes -, os Raptors viram os Pacers de Paul George vencerem a primeira partida em pleno Air Canada Center.

Valanciunas com 4 arremessos certos em 14 (12 pontos), DeMar DeRozan (5-19, 14 pontos) e Kyle Lowry (3-13, 11 pontos) juntos passaram por pouco de Paul George. O camisa 13 fez 33 pontos e contou com a ajuda mais modesta de Monta Ellis com 15 pontos para a vitória, que parecia ser apertada, mas nos 4 minutos finais os visitantes fizeram 11 dos 12 pontos seguintes. Assim, a equipe de Indianapolis mudou a vantagem do mando de quadra.

Além de imparável, Paul George ainda foi clutch

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top