NBA

Com grande atuação de Kawhi Leonard, Spurs vencem e ‘varrem’ Grizzlies na série

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Jogo 4: Memphis Grizzlies (0-4) 95 x 116 San Antonio Spurs (4-0) – domingo, 24/04

O San Antonio Spurs teve pela frente um jogo muito duro e físico na última sexta (22), mas conseguiu superar o Memphis Grizzlies por nove pontos de diferença. E neste domingo (24), os texanos tiveram uma atuação mais inspirada e, novamente no FedEx Forum, casa do adversário, venceram o rival pelo placar de 116 a 95, resultado que classifica a equipe comandada pelo técnico Gregg Popovich para as semifinais da Conferência Oeste com uma ‘varrida’ (4 a 0 na série).

Essa foi a nona vez na história do San Antonio Spurs que o time varreu uma série de playoffs, sendo a terceira vez contra o Memphis Grizzlies. Os representantes do Texas já haviam feito 4 a 0 contra o rival de Tennessee na primeira rodada em 2004 e nas finais da Conferência Oeste de 2013.

O embate chegou a sofrer um atraso no segundo quarto, quando os árbitros paralisaram a partida devido a uma queda de energia que fez as luzes se apagarem no ginásio. O problema ocorreu com 10min2s restando no período, quando os Spurs lideraram por 25 a 23, mas nem esse contratempo foi capaz de frear o ímpeto dos visitantes.

O ala Kawhi Leonard, melhor defensor da temporada na NBA, foi o grande destaque do San Antonio Spurs e, com aproveitamento de seis arremessos em dez, ele fechou a partida com 21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Também brilharam com a camisa do time texano o ala-pivô LaMarcus Aldridge, responsável por um double-double de 15 pontos e 10 rebotes, e o armador Tony Parker, que fez 16 pontos e deu 2 assistências.

Do lado do Memphis Grizzlies, o destaque foi Lance Stephenson, que fez 26 pontos e deu 3 assistências. Zach Randolph contribuiu com 15 pontos e 7 rebotes, e Matt Barnes fez 15 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas de bola.

O San Antonio Spurs teve um excelente aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra, além de 45,5% dos tiros de três pontos, enquanto que o Memphis Grizzlies teve 44,9% e 38,5% nestes quesitos, respectivamente.

Agora, o San Antonio Spurs aguarda a definição da série entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks para conhecer seu adversário da próxima fase da pós-temporada da NBA. Neste momento, o Thunder lidera o duelo melhor de sete jogos por 3 a 1. O jogo 4 será realizado na noite desta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília).

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Jogo 3: Memphis Grizzlies (0-3) 87 x 96 San Antonio Spurs (3-0) – sexta-feira, 22/04

Em Memphis, Spurs continuam dominando e abrem 3 a 0 contra Grizzlies

Não adiantou mudar a série para Memphis que os Spurs continuaram mostrando sua superioridade e venceram também o jogo 3, ficando a apenas uma vitória da varrida contra os Grizzlies. A estrela da noite foi Kawhi Leonard, com 32 pontos. LaMarcus Aldridge fez um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes.

Como era de se esperar, os Grizzlies em casa conseguiram impor mais dificuldades que no Texas e até a metade do último quarto as duas equipes duelavam ponto a ponto.

A pontuação podia ter vindo na bandeja. Mas a bola de três também estava aberta para Leonard…

Só que nos 4 minutos finais, o mesmo cenário surgiu. Os Spurs são um time que sabem movimentar a bola para pontuar da forma menos complicada possível e ainda sabem defender bem demais. Já os Grizzlies no ataque são extremamente limitados.

Assim, foram 13 pontos dos texanos contra seis no período dos mandantes e 3 a 0 na série. O quarto jogo será no domingo.

Jogo 2: San Antonio Spurs (2-0) 94 x 68 Memphis Grizzlies (0-2) – terça-feira, 19/04

Defesa sobe e Spurs batem Grizzlies para abrir 2 a 0

Crédito: Instagram/reprodução

Quem viu o jogo observou que os Grizzlies não conseguem acertar um arremesso de três ou mesmo de dois nem que a vida dos jogadores dependa disso. Com uma boa performance defensiva e contando com a péssima pontaria dos visitantes, os Spurs venceram fácil e agora lideram a série por 2 a 0, sem maiores problemas.

Depois de um começo de jogo pegado os mandantes desgarraram já no fim do primeiro quarto (vencido por 22 a 11) e depois nunca mais foram ameaçados.

Veja os melhores momentos da fácil vitória dos texanos

Entre os titulares, Kawhi Leonard (13 pontos) e LaMarcus Aldridge (10 pontos e 8 rebotes) foram os que mais jogaram, com apenas 27 minutos cada. Entre os que vieram do banco, Patty Mills se destacou com 16 pontos e quatro bolas de três certas. Kevin Martin com 10 pontos também foi bem.

Já dos Grizzlies, foi uma partida horrorosa, especialmente no ataque. Foram apenas 2 bolas de três certas em 14 tentadas e nem o jogo na área pintada foi bom porque míseros 32,6% dos arremessos entraram. Zach Randolph fez um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes, mas uma noite ruim em seus tiros, com 5 certos em 17 tentados.

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jogo 1: San Antonio Spurs 106 x 74 Memphis Grizzlies – domingo, 17/04

Spurs vencem fácil os Grizzlies e abrem série com 1 a 0

Como já era esperado, o San Antonio Spurs ‘sobrou' no primeiro jogo da série e derrotou o Memphis Grizzlies, na noite deste domingo (17) pelo placar de 106 a 74. O embate foi realizado no AT&T Center.

O grande destaque do lado do San Antonio Spurs foi Kawhi Leonard, que encerrou a partida com 20 pontos, 2 rebotes e 4 roubadas de bola. Também se destacaram LaMarcus Aldridge, que saiu de quadra com 17 pontos e 4 rebotes, e Tony Parker, responsável por 15 pontos e 6 assistências.

Com a camisa dos Grizzlies, quem se destacou foi Vince Carter, que fechou com 16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Lance Stephenson contribuiu com 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

A equipe comandada pelo experiente técnico Gregg Popovich chegou para o último quarto com a vitória assegurada, depois de terminar a terceira etapa com vantagem de 30 pontos (81 a 51) e, desta forma, em boa parte deste período, os titulares foram poupados, já pensando no jogo 2 da série, que será na próxima terça-feira (19), às 22h30 (de Brasília).

O terceiro quarto teve até esta linda jogada de Parker:

Com o resultado, os Spurs abrem 1 a 0 na série melhor de 7, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top