NBA

Mesmo sem Curry, Warriors atropelam Rockets e passam para semis

Warriors Green Iguodala Livingston

Crédito: Instagram/reprodução

Jogo 5: Golden State Warriors (4-1) 114 x 81 Houston Rockets (1-4) – quarta, 27/04 

Mesmo sem Stephen Curry, o Golden State Warriors mostrou que o elenco não tem uma só estrela e atropelou o Houston Rockets mais uma vez, repetindo o resultado da série entre os dois times na final da Conferência Oeste da temporada passada. A equipe californiana agora espera o vencedor do duelo entre Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers, atualmente 3-2 para o time do Oregon.

Desde o começo foi um passeio. O primeiro quarto terminou com os Warriors vencendo por 17 e o jogo foi para o intervalo com 22 pontos de vantagem. Assim a segunda metade se transformou em um gigante garbage time.

Klay Thompson fez 27 pontos, com sete bolas certas de três. Draymond Green chegou perto do triplo-duplo com 15 pontos, nove assistências e oito rebotes. E o bom é que eles nem tiveram que se cansar muito. O ala-armador jogou 29 minutos e o ala-pivô 31.

Sem Curry, Thompson ficou encarregado das bolas ridículas de 3

No lado dos Rockets, James Harden fez 35 pontos em 12 arremessos certos de 23 tentados. Mas o resto do time não correspondeu e também não foi envolvido. Dwight Howard, que pode ter feito o último jogo com a camisa do time texano, fez míseros oito pontos em 3 arremessos certos de 13, mas saiu com uma belíssima marca de rebotes: 21. Mas de nada adiantou. Aliás, nem de perto.

Jogo 4: Houston Rockets 94 x 121 Golden State Warriors – domingo, 24/04

Warriors atropelam Rockets e ficam a um jogo de fecharem a série

(Crédito: Twitter/reprodução)

A noite foi de volta de Stephen Curry, que lesionou o tornozelo no jogo 1, mas a participação do armador no jogo 4 da série durou apenas 19 minutos, já que o astro torceu o joelho e não voltou para os dois quartos finais. Apesar disso, o Golden State Warriors não teve nenhum problema para atropelar o Houston Rockets, mesmo atuando fora de casa, no Toyota Center, e venceu pelo placar de 121 a 94.

Os dois primeiros quartos foram equilibrados, com parciais de 29 a 29 e 27 a 27, mas apesar de as duas equipes terem ido aos vestiários empatando em 56 pontos, os dois últimos períodos foram dominados pelos visitantes, que venceram com parciais de 40 a 21 e 24 a 18 e confirmaram o fácil triunfo. Com o resultado, os Warriors abrem 3 a 1 na série e estão a uma vitória das semifinais da Conferência Oeste.

Draymond Green fez até esta bela cesta de três:

Nos 19 minutos em que esteve em quadra, Curry fez seis pontos e deu cinco assistências, mas uma entorse no joelho, nos minutos finais do segundo quarto, e foi poupado no restante do duelo.

O grande destaque dos Warriors foi Klay Thompson, responsável por 23 pontos, 2 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas de bola. Andre Iguodala ajudou com 22 pontos e 4 assistências, vindo do banco, e Draymond Green contribuiu com 18 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Do lado dos Rockets, Dwight Howard terminou com double-double de 19 pontos e 15 rebotes, enquanto que James Harden fechou com duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências, além de ter apanhado 7 rebotes e feito 7 roubadas de bola.

A diferença no aproveitamento de arremessos de três pontos foi gritante. Enquanto que o Golden State Warriors converteu 52,5% das tentativas (21 de 40), os texanos apenas acertaram 18,5% dos chutes de trás da linha de três (5 de 27).

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Jogo 3: Houston Rockets (1-2) 97 x 96 Golden State Warriors (2-1) – quinta, 21/04

James Harden assume rédea e Rockets vencem 1ª contra Warriors

James Harden precisava assumir as rédeas para os Rockets não saírem varridos contra os Warriors. E foi isso que aconteceu no terceiro jogo da série, também sem Stephen Curry, ainda poupado para se recuperar de dores no tornozelo. O camisa 13 fez 35 pontos e mais impressionante: os dois últimos do jogo, marcado por Andre Iguodala, para vencer a partida em um lindo arremesso de meia distância faltando dois segundos.

Veja os lances do belo jogo de Harden, inclusive o arremesso decisivo.

Mesmo com mau aproveitamento (11 de 26), ninguém liga para isso em Houston hoje já que a equipe ainda respira na pós-temporada e pode empatar a série neste domingo no seu Toyota Center.

Ainda mais se a defesa, rara nos Rockets, funcionar como hoje. Os Warriors fizeram míseros 18 pontos no primeiro quarto e jogadores-chaves como Draymond Green e Harrison Barnes não chegaram a 10 pontos: 9 cada na verdade. Klay Thompson fez 17 mas acertando pouco mais de um terço de seus tiros. O cestinha do time foi Marresse Speights com 22.

Mesmo assim, depois de estar perdendo por cinco faltando três minutos, uma bola de três de Iguodala e uma bandeja de Ian Clark depois de uma roubada de Shaun Livingston (16 pontos) fez os californianos quase roubarem o jogo 3. Só que Harden estava a fim de decidir e assim foi.

Jogo 2: Golden State Warriors 116 x 105 Houston Rockets – segunda, 18/04

Mesmo sem Curry, Warriors batem Rockets e abrem 2 a 0

Klay Thompson Warriors

Stephen Curry não jogou, poupado depois de ter lesionado o tornozelo, mas no fim deu tudo certo. Os Warriors conseguiram uma bela vitória, graças aos 34 pontos de Klay Thompson, e os atuais campeões abriram 2 a 0 na série contra o Houston Rockets. A possibilidade da varrida pode ser concretizada na próxima quinta e domingo, em Houston.

Não foi só Thompson que foi bem. Andre Iguodala fez 18 pontos saindo do banco, com quatro bolas de três importantes, especialmente na primeira metade da partida, quando os Rockets também estavam acertando os tiros longos (ficaram 6 de 9 nesse período). Draymond Green chegou perto do triplo-duplo com 12 pontos, 14 rebotes e 8 assistências.

Veja os melhores momentos do jogo

Diferentemente do primeiro jogo, quando James Harden não foi uma vez para a linha de lance livre, dessa vez ele voltou ao normal e cobrou 15 arremessos de falta, acertando 13. Foram 28 pontos no jogo e 11 assistências para o camisa 13, ajudando seu time até a liderar o jogo no terceiro período.

Mas logo o placar se reverteu e uma bola de três de Marreese Speights fez o jogo ir para o último quarto em 86 a 79 para os mandantes. No último período os californianos não correram perigo e venceram o segundo jogo da série. Curry não está confirmado para o terceiro jogo e o treinador Steve Kerr já disse que não vai forçar a barra.

Jogo 1: Golden State Warriors 104 x 78 Houston Rockets – sábado, 16/04

Warriors passeiam e vencem primeiro jogo contra Rockets

Crédito: Instagram/reprodução

Foi fácil. Os Warriors não deram sinais de queda ao começar os playoffs em relação à temporada regular, quando bateu o recorde de vitórias. Em apenas 20 minutos de quadra, Stephen Curry fez 24 pontos e o banco contribui com 43 para os californianos vencerem fácil os Rockets.

Os coadjuvantes dos atuais campeões também fizeram a festa

Só no primeiro quarto foram 33 pontos para os mandantes e apenas 15 para os visitantes. James Harden fez 17 pontos (7 arremessos certos em 19) e foi tirado de sua maior virtude: a penetração forçando a falta. Recordista de lances livres cobrados na temporada, ele não foi uma vez sequer à linha. Dwight Howard fez 14 pontos e 11 rebotes mas acertou apenas 4 de 11 lances livres.

O mais preocupante para os Warriors foi a saída de Curry de quadra depois de torcer seu tornozelo. Ele foi até o vestiário mas voltou normalmente para o banco e depois para a quadra. Mas com o jogo decidido, ele não voltou mais.

Foram cinco bolas de três certas para Curry no jogo. Essa foi a última.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top