NBA

Fora da NBA desde 2013, Emeka Okafor está treinando e quer voltar a jogar

Crédito: Twitter/reprodução

Crédito: Twitter/reprodução

Depois de Derek Fisher chocar o mundo 2, outro veterano quer entrar na brincadeira e fazer seu retorno à NBA. O pivô Emeka Okafor, três anos depois de sua última partida, está treinando, em forma e quer fazer parte de um time que dispute o título um pouco mais para a frente na temporada, em dezembro ou janeiro.

“Ele está trabalhando duro e se recuperado. Para alguns caras, isso significa uma coisa. Para Emeka, que entende seu corpo tanto quanto ou melhor que muitos fisiologistas que trabalharam com ele, significa outra coisa. Ele está saudável. Ele se sente ótimo, mas é um perfeccionista e quer que tudo esteja certo”, disse seu agente, Jeff Schwartz.

Segunda escolha do Draft de 2005, atrás apenas do também pivô Dwight Howard, Okafor jogou no Charlotte Bobcats (hoje Hornets), New Orleans Hornets (hoje Pelicans) e no Washington Wizards. Na franquia da capital, ele descobriu que tinha uma hérnia de disco na vértebra C4, jogando sua última partida ainda na temporada 2012/13.

Ele ainda foi trocado para o Phoenix Suns, mas não jogou uma partida na franquia do Arizona.

Com 34 anos, ele já teve conversas com o Golden State Warriors, o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers na temporada passada, mas decidiu que não era o momento para voltar. O GM dos Warriors, Bob Myers confirmou isso e disse que monitora o progresso do veterano.

Quem adquirir Okafor vai ganhar um pivô que se destaca por sua defesa e nos melhores tempos era uma máquina de duplos-duplos. Mas três anos depois de seu último jogo, ainda mais para um pivô que sofreu com lesões, nunca se sabe quanto sucesso você pode ter.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top