Antes de mais nada, na madrugada de terça-feira (30) para quarta-feira (1), exatamente às 0h (horário de Brasília), Phoenix Suns x Golden State Warriors se enfrentaram pela temporada regular da NBA 2021/22. Assim, os donos da casa, favoritos, venceram os Warriors por 104 x 96 e emendaram sua 17ª vitória consecutiva na liga.
Conteúdo
- Assista aos melhores momentos de Phoenix Suns x Golden State Warriors
- 1º quarto: Golden State larga na frente com show de Jordan Poole
- 2º quarto: reação do Phoenix Suns
- 3º quarto: Phoenix Suns para o 3º quarto mortal dos Warriors
- 4º quarto: Poole cestinha, mas vitória do Suns
- Phoenix Suns x Golden State Warriors – E agora?
Assista aos melhores momentos de Phoenix Suns x Golden State Warriors
1º quarto: Golden State larga na frente com show de Jordan Poole
Primeiramente, os visitantes passaram a frente com Looney, mas Ayton logo empatou e virou para os mandantes, sendo respondido novamente por Looney. O embate era parelho até Jordan Poole aparecer.
O jovem os Warriors marcou cinco tentos, sendo uma bola de três. Bem como Curry, que fez seus três primeiros chutando de fora do garrafão. Ayton era quem segura as visitas e chegava a oito tentos.
Mas o quarto era mesmo de Poole, que virou para o Golden State com 11 pontos seguidos, sendo três bolas de três. Dessa forma, o GSW foi com a vantagem para o quarto seguinte: 35 x 31, sendo 16 tentos de Poole.
2º quarto: reação do Phoenix Suns
De antemão, os visitantes chegaram a abrir oito pontos de frente, mas a reação dos Suns começou com Johnson e Booker. Os atletas combinaram para 12 pontos, seis de cada, nos seis primeiros minutos, diminuindo a distância para cinco tentos e Crowder afinou para dois pontos.
Jordan Poole marcou em dois lances livres, mas Johnson e Chris Paul igualaram em 50 x 50 o duelo. A paridade foi até os últimos segundos, quando a bola de Ayton definiu o 1º tempo pró-Suns: 56 x 54.
3º quarto: Phoenix Suns para o 3º quarto mortal dos Warriors
Acostumados a voltarem do intervalo avassaladores, os Warriors foram travados pelo Phoenix Suns e tiveram que se contentar com um mero empate no quarto e seguiram em desvantagem para o último período.
Com Stephen Curry apagado, o Suns segurou o ímpeto do time da Califórnia. Com Ayton on fire, o Phoenix marcou mais quatro tentos, além de Paul marcou o mesmo tanto. Poole ensaiava uma reação pros visitantes com bolas de três, mas estava praticamente sozinho.
Enquanto o coletivo do Suns era certeiro e cirúrgico, a individualidade de Poole não fazia a diferença, mesmo com 11 tentos de Curry. Assim, o empate permaneceu no quarto e a vantagem de dois pontos permaneceu: 78 x 80.
4º quarto: Poole cestinha, mas vitória do Suns
O duelo entre as duas melhores equipes da competição foi incrivelmente parelho. Dessa forma, o confronto era lá e cá. Poole fazendo pontos de um lado e Ayton do outro. A distância chegou a ser de um ponto de vantagem dos mandantes por algumas vezes, mas sem dar chances dos Warriors passarem.
Portanto, Chris Paul orquestrando o time anotou um duplo-duplo com 15 pontos e 11 assistências. Mas os 24 pontos de Ayton, juntamente com 14 de Crowder e Johnson, além dos tentos de Chris, guiaram a vitória dos mandantes.
Em contrapartida, Poole fez 28 pontos pelos Warriors e foi o cestinha. Porém, o restante do time, principalmente Curry, foram apagados. Otto Porter Jr. anotou 16 tentos, mas não foi o suficiente para uma vitória das visitas: 104 x 96.
Phoenix Suns x Golden State Warriors – E agora?
Por fim, o GSW enfrenta o Phoenix Suns novamente na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4), às 0h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Suns voltam a quadra nesta quinta-feira (2), quando enfrenta o Detroit Pistons, às 23h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução / Devin Booker / Getty Images