NBA

Phoenix Suns e Washington Wizards finalizam troca envolvendo Trevor Ariza

trevor-ariza-phoenix-suns

Uma das negociações mais patéticas da história da NBA teve um final feliz neste sábado. Phoenix Suns e Washington Wizards resolveram dispensar o Memphis Grizzlies e completaram uma troca que enviou o veterano Trevor Ariza para a capital americana, enquanto os Wizards enviam Kelly Oubre Jr. e Austin Rivers para o deserto do Arizona.

A troca quase foi completada na sexta à noite, com Oubre indo para os Grizzlies. Só que o que estava quase sendo fechado não foi porque os Grizzlies queriam enviar MarShon Brooks e os Suns entenderam que o Brooks envolvido era Dillon, ala que é promissor apesar de atualmente lesionado.

No fim, Suns e Wizards se resolveram sozinhos e os Brooks continuam no Tennessee. E a troca virou chacota na liga inteira.

Vamos para a análise da troca então.

Trevor Ariza não vai ajudar o Washington Wizards a longo prazo, já que ele volta ao time onde jogou por dois anos (2014 a 2016) com 33 anos nas costas e uma leve decadência depois de seu período em Phoenix. Mas mesmo que ele não jogue o mesmo que Houston, Ariza pode auxiliar na marcação de perímetro e ser uma ameaça de 3, o suficiente para abrir raias até a cesta para John Wall.

E outro ponto importante: veterano, Trevor Ariza pode ser uma boa presença em um vestiário que é rachado desde sempre.

Ou seja, os Wizards claramente ainda querem algo na temporada e não devem então começar uma venda total com Wall e Bradley Beal na vitrine, pelo menos por enquanto.

Isso fica mais claro quando eles se livram de Kelly Oubre, de apenas 23 anos, e que será um free agent nesta offseason. Os Wizards vão ter mais de 80% da folha salarial ocupada por Wall, Beal e Otto Porter, então um contrato grande para Oubre seria impossível. Mas se o time se livrasse de um deles, poderia acomodar o jogador que está no quarto ano na liga. Sua inconstância pode ter feito Washington não lamentar sua perda.

Já nos Suns, trazer o veterano Ariza com um grande salário (US$ 15 milhões) era uma tentativa de pular de patamares logo de cara. Isso passou longe de rolar, com a franquia ainda no chão da Conferência Oeste. Pelo menos o time agora pode testar de tudo um pouco, inclusive formações com Devin Booker, Austin Rivers e Kelly Oubre.

Comments
To Top