Finalmente a torcida do 76ers pode comemorar. A equipe não só garantiu a classificação para os playoffs da NBA, como também o mando de quadra em todas as primeiras duas partidas dos playoffs até as Finais da competição.
A evolução da liderança de Joel Embiid.
Desde que o pivô Joel Embiid foi escolhido como 3ª escolha geral no draft de 2014 da NBA, o chamado “processo” começou e a torcida o adotou como lema. Nesse meio tempo, o camisa 21 cresceu em liderança e produtividade.
Embiid anotou médias de 28.5 pts, 10.6 rebs totais, 2.8 asts, 1 stls e 1.4 blks, assim como, teve 37.7% de bolas de três convertidas, 54.1% de bolas de dois convertidas e 85.9% de lances livres convertidos. Eventualmente, o pivô figurou como um dos principais nomes na lista pela nomeação de jogador mais valioso da NBA (MVP).
Em contrapartida, uma lesão no joelho afastou Joel Embiid por 18 jogos, o que o tirou da briga e aproximou o também pivô Nikola Jokic, deixando a competição pelo titulo individual aberta. Ainda que alguns especialistas digam que o sérvio é completo favorito.
Em seguida, o pivô briga pelo prêmio de defensor do ano, esse com seu companheiro de time, o armador Ben Simmons, que também compete pelo prêmio. No jogo de ontem, na vitória contra o Orlando Magic por 122 x 97, o pivô anotou 11 rebotes e 13 pontos. Em apenas 26 min em quadra.
A última partida e os playoffs
Amanhã, 16 de maio, o Philadelphia 76ers encontra novamente o Orlando Magic em casa, às 20hrs (horário de Brasília), pelo último jogo da fase regular. Logo depois, iniciam as rodadas do play in, o que deixa o time da Filadélfia sem partidas por, pelo menos, uma semana. Os próximos adversários podem ser o Charlotte Hornets, Boston Celtics, Indiana Pacers ou Washington Wizards.
Foto destaque: Divulgação/Reuters
Bacharel em Ciências da Computação mas um eterno apaixonado por esportes, principalmente pelo Basquete e com uma forte admiração a Stephen Curry e Allen Iverson