NBA

Na loteria, Philadelphia 76ers ganha a 1ª escolha do Draft de 2016

Brett Brown Draft Loteria

Crédito: Instagram/reprodução

Todo o sofrimento do Philadelphia 76ers pode ser (parcialmente) explicado agora. Na loteria realizada nesta terça-feira, a franquia tinha as maiores chances de conquistar a 1ª escolha (26,9%) e conseguiu o direito de selecionar no topo do Draft de 2016 da NBA.

A última vez que os Sixers escolheram em primeiro, deu certo. A franquia selecionou Allen Iverson.

A ordem dos times pouco mudou em relação à classificação invertida da temporada regular, que serve como parâmetro. O Los Angeles Lakers, segunda pior franquia da NBA em 2015/16 ficou com a segunda escolha, e deu graças a Deus que não caiu para fora do Top 3, o que significaria perder a escolha para os 76ers.

O Boston Celtics, graças à troca que mandou Paul Pierce, Kevin Garnett e Jason Terry para Brooklyn e ganhou diversas escolhas como pagamento, selecionará em terceiro.

O Draft ocorrerá no dia 23 de junho no Barclays Center, em Brooklyn.

As últimas três temporadas do Philadelphia 76ers foram lamentáveis, mas nas duas anteriores isso não foi garantia de selecionar em primeiro. Dessa vez, com apenas 10 vitórias e 72 derrotas, os Sixers foram a pior campanha e a loteria não tirou da franquia o que ela mais procura: jovens talentos.

Os dois atletas mais cotados para o topo do Draft são os alas Ben Simmons (LSU) e Brandon Ingram (Duke). O primeiro, australiano, é seguido pelo mundo do basquete desde adolescente e na faculdade demonstrou que é mesmo um talento diferenciado. Apesar de ser um ala, tem a visão de um armador, é rápido e apesar de seu arremesso ainda ser abaixo da média para a NBA, consegue pontuar e pegar rebotes jogando próximo da cesta.

Já Ingram não é tão completo e era um talento que foi desabrochar mesmo em Duke, mas compensa isso com um arremesso já destacável, tendo 44% de acertos nos arremessos de quadra e 41% atrás da linha de três.

Independente de quem for selecionado, ele chegará em um elenco muito novo, com Jahlil Okafor, Nerlens Noel e Joel Embiid e a tentativa de finalmente sair da reconstrução que fez os Sixers serem o saco de pancadas da liga. Sam Hinkie, idealizador do “Processo”, como foi intitulada essa reformulação, não está mais na franquia.

Confira abaixo a ordem de seleção no Draft dos times que estavam na loteria

1. Philadelphia 76ers

2. Los Angeles Lakers

3. Boston Celtics

4. Phoenix Suns

5. Minnesota Timberwolves

6. New Orleans Pelicans

7. Denver Nuggets

8. Sacramento Kings

9. Toronto Raptors (via Knicks)

10. Milwaukee Bucks

11. Orlando Magic

12. Utah Jazz

13. Phoenix Suns (via Wizards)

14. Chicago Bulls

 

 

Comments
To Top