NBA

Philadelphia 76ers anuncia que Joel Embiid está fora da temporada

Joel Embiid 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

O Philadelphia 76ers tinha anunciado na semana passada que Ben Simmons não estrearia na temporada após ter sido draftado. E agora a franquia abriu o jogo e fez o esperado: anunciou que o pivô Joel Embiid, sensação da equipe em 2016/17, também não jogará mais nesta temporada.

Embiid tem uma pequena fratura no menisco esquerdo e depois da equipe médica ter esperado o inchaço diminuir e não parecer que tinha um caso sério, preferiu não arriscar e sugeriu que o jogador fosse afastado das partidas.

O pivô camaronês inspirou cuidados a temporada inteira, já que ele perdeu seus primeiros dois anos após ser draftado com uma lesão séria no pé. Com os minutos limitados, ele teve médias assombrosas: 20,3 pontos, 7,8 rebotes e 2,5 tocos por jogo.

“Nosso primeiro objetivo e foco continua sendo proteger sua saúde a longo prazo e a habilidade de atuar em uma quadra de basquete”, declarou o presidente dos Sixers, Bryan Colangelo.

Com 22 vitórias e 38 derrotas, a equipe tem chances muito baixas de chegar aos playoffs, não valendo a pena forçar o físico dos atletas. E com a terceira pior campanha do Leste e quinta geral, o Draft será mais uma vez proveitoso.

Comments
To Top