Phil Jackson não é o maior fã de Carmelo Anthony. E isso é um problema quando você é o presidente do New York Knicks e Melo é seu franchise player, com um contrato máximo e uma cláusula que impede trocas, a menos que o jogador aprove. Assim, o que resta são as declarações. E Phil voltou ao ataque, agora usando seu Twitter pessoal.
O jornalista Kevin Ding, do Bleacher Report, fez uma matéria falando do relacionamento entre as duas partes e como Jackson espera de Carmelo algo que o jogador não deseja. Esse algo é se adaptar a um esquema e liderar o elenco dos Knicks rumo às vitórias.
Ou seja, é mais um texto crítico em relação a Anthony.
Só que Jackson quis adicionar mais lenha à fogueira.
“Ding quase tocou o sino (expressão americana que pode ser traduzida como “acertou no alvo”), mas eu aprendi que você não muda as marcas de um leopardo (outra expressão americana, que quer dizer que é impossível mudar a forma das pessoas agirem) com Michael Graham na minha época na CBA”
Bleacher's Ding almost rings the bell, but I learned you don't change the spot on a leopard with Michael Graham in my CBA daze.
— Phil Jackson (@PhilJackson11) 7 de fevereiro de 2017
O próprio Kevin Ding, em seu Twitter, esclareceu que Graham foi um jogador talentoso que Jackson treinou na Continental Basketball Association (CBA), liga rival da NBA, e que nunca quis aprender as lições que o treinador passava.
Ou seja, depois de Jackson dizer que Anthony tinha que se livrar da bola mais rapidamente e seu amigo, confidente e jornalista, Charley Rosen, ter atacado o jogador em uma coluna, o que muitos entenderam como algo que Jackson e Rosen pensam similarmente, agora o ataque é frontal.
Os Knicks, segundo diversas fontes, estão tentando negociar o camisa 7. O Cleveland Cavaliers declarou nesta semana que não aceitaria envolver Kevin Love em uma possível negociação com Nova York. O Los Angeles Clippers foi outro time citado em uma possível negociação. Com esse clima tóxico na Big Apple, qualquer time pode conseguir a superestrela por um preço bem baixo.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.