NBA

Peter Holt deixa presidência do San Antonio Spurs para esposa Julianna Holt

Crédito: NBA/reprodução

Crédito: NBA/reprodução

Desde 1996, Peter Holt liderava a franquia San Antonio Spurs, sendo o CEO e o cabeça do conselho de donos. Mas desde hoje, ele é um homem aposentado, passando as responsabilidades para sua esposa, Julianna Hawn Holt em ambas as posições.

Holt se tornou o dono majoritário em 1996 e desde lá seus Spurs se tornaram uma máquina, com cinco títulos da NBA. Nesse mesmo ano Gregg Popovich assumiu a posição de treinador da equipe e na temporada seguinte Tim Duncan foi draftado.

Além dos cinco títulos, Holt viu a saída de sua equipe do Alamodome, um estádio nada preparado para receber jogos da NBA para o moderno AT&T Center em 2002.

Julianna Hawn Holt não é uma estranha no ninho dos Spurs. Ela já desempenhava funções na franquia e tem a mesma porcentagem que o marido entre os donos. “Nossa gestão dos Spurs sempre foi uma questão familiar. Por muitos anos eu tive o desejo de ter um papel mais ativo na Spurs Sports & Entertainment. Nós sentimos que era a hora certa para fazer essa transição e estamos muito animados com a temporada atual dos Spurs e o futuro da organização”, disse a nova CEO.

A Spurs Sports & Entertainment tem mais quatro franquias: o San Antonio Rampage da AHL (liga de desenvolvimento da NHL), o San Antonio Stars da WNBA, o time de futebol San Antonio FC e o Austin Spurs da D-League (liga de desenvolvimento da NBA).

A NBA também se pronunciou sobre a mudança: “Peter não só providenciou uma liderança segura como um dono de franquia da NBA, WNBA e a D-League mas também se destacou como chefe de conselho do quadro de donos da NBA para questões trabalhistas. Nós o agradecemos por seu excelente serviço e estamos animados para trabalhar com Julianna Hawn Holt em seu novo posto”, disse Adam Silver.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top