Primeiramente, o New Orleans Pelicans já se prepara para a próxima temporada da NBA. Assim sendo, a equipe da terra do Jazz foi parte de uma das principias trocas desse período de Offseason. A equipe perdeu seu armador titular, porém recebeu dois experientes que podem ser adaptados e entregar assim boas atuações junto com o craque Zion Williamson.
PELICANS PERDEU LONZO, MAS TEM AGORA SATORANSKY E TEMPLE
Na última segunda-feira (2), o setorista de NBA do The Athletic Shams Charania soltou uma bomba. De acordo com ele, o Chicago Bulls havia enviado Tomas Satoransky, Garrett Temple e uma escolha de 2ª rodada de Draft por Lonzo Ball. Ao longo da semana, esta negociação foi confirmada. Além de se ratificar o que já se havia adiantado, revelou-se que a equipe de Nova Orleans também recebeu uma quantia em dinheiro.
De acordo com o site nba.com, o tcheco Tomas Satoransky atuou em 55 partidas (18 como titular) e teve uma média de 7.4 pontos, três rebotes e 5.4 assistência tendo 23.4 minutos em quadra. Ao passo que Garrett Temple apareceu em 56 jogos (25 como titular) tendo médias de 7.6 pontos, 2.6 rebotes e 2.2 assistências. A saber, o ala veio da Louisiana State University (LSU), no mesmo estado onde fica New Orleans.
LAURI MARKINNEN ESTÁ NA MIRA DE NEW ORLEANS
Segundo o jornalista Marc Stein, os Pelicans estariam interessados no finlandês Lauri Markinen. Devido a recente troca que enviou Steven Adams e Eric Bledsoe para os Grizzlies por Jonas Valanciunas, o time tem uma exceção de troca que vale 17 milhões. Entretanto, o Chicago quer uma escolha de primeira rodada pelo ala pivô, algo que dificulta. Por fim, em entrevista a um jornalista da Finlândia, o atleta revelou a vontade de ir para um novo ambiente.
ELENCO DO PELICANS ATÉ AGORA
A princípio, o time titular deve contar com
Tomas Satoransky
Devonta Graham
Brandon Ingram
Zion Williamson
Jonas Valanciunas
Ao mesmo tempo que o elenco tem: Nickel Alexander-Walker, Wenyen Gabriel, Jaxson Hayes, Kira Lewis JR, Didi Louzada, Naji Marshall, e James Nunnally. Por fim, Josh Hart e Willy Hernangomez ainda não têm contrato.
Foto Destaque; Divulgação/ Pelicans
Sou estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e acompanho NBA desde as finais de 2011. Tenho um carinho pelos times do Texas, mas meu time mesmo é o Houston rockets graças ao James Harden