Lance Livre

Pela primeira vez na história, a NBA não contará com Celtics, Knicks ou Lakers nos playoffs. Entenda o motivo da não classificação das franquias

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Com a temporada regular chegando ao fim nesta noite de quarta-feira, os classificados para os playoffs já estão definidos. Os representantes do leste serão: Indiana Pacers, Miami Heat, Toronto Raptors, Chicago Bulls, Brooklyn Nets, Washington Wizards, Charlotte Bobcats e Atlanta Hawks. Já pelo oeste, os participantes serão: San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Portland Trail Blazers, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies.

Porém, três nomes tradicionais da NBA ficarão de fora da pós-temporada. New York Knicks, Los Angeles Lakers e Boston Celtics, três das quatro franquias mais valoiosas de toda a liga, segundo a Forbes, vão assistir o mata-mata do sofá neste ano.

É a primeira vez na história da NBA que os playoffs não contarão com pelo menos uma delas. Deste modo, deixando o momento mais importante do campeonato um pouco menos atrativo e sem o glamour de suas torcidas. Entretanto, exceto o Knicks, já era esperado uma fraca campanha desses times.

A franquia de Massachussets está em um longo processo de renovação. Até o momento, o Boston Celtics tem apenas 25 vitórias e 56 derrotas, um péssimo desempenho comparado com o do final e começo da década. São apenas 16 triunfos no TD Garden em 40 partidas em seus domínios.

O time verde vive um verdadeiro desmanche. Ray Allen saiu em 2012, Kevin Garnett e Paul Pierce em 2013, desmanchando assim a espinha dorsal do time que foi campeão de 2008. Os três já estão perto da aposentadoria, mas ainda fazem falta para o elenco dos Celtics.

Além das transferências dos ídolos, o Boston sofreu com a lesão de seu principal jogador na atualidade. Rajon Rondo, que sofre com uma lesão desde janeiro de 2013, perdeu boa parte da temporada atual e ainda está buscando o seu melhor jogo.

A franquia da Califórnia também está tentando se renovar, mas as lesões atrapalharam ainda mais time. O Los Angeles Lakers vive a sua pior temporada na história e não vê à hora dela acabar para tentar se reorganizar.

Com outra lesão de Kobe Bryant, que ficou fora de quase toda a temporada, o time roxo e dourado ficou sem um líder. Steve Nash, outro experiente do elenco, passou muito tempo se recuperando de problemas nas costas e na parte física. Assim, muitos jovens inexperientes tiveram que assumir o time.

Com pelo menos 55 derrotas, essa temporada entrará na história negativa do clube. É a campanha com o maior número de reversos do clube. O Staples Center viu apenas 14 vitórias em 27 confrontos em casa.

O caso da franquia de Nova York já é diferente desses outros dois. Os Knicks se reforçaram para esta temporada em busca do título da liga. Sim, antes dos 82 jogos da temporada regular, o time laranja e azul estava colocado entre os favoritos do leste para chegar às finais da NBA.

As contusões ao logo da campanha atrapalharam o estilo de jogo dos Knicks. Isto fez com que Carmelo Anthony ficasse sobrecarregado. As chegadas de Metta World Peace e Andrea Bargnani não surtiram efeito. Amar’e Stoudemire também não empolgou, nem conseguiu ser o titular da equipe e continua ganhando um grande salário.

O New York conseguiu apenas 35 vitórias em 81 partidas, ficando um jogo atrás do Atlanta Hawks, que conseguiu a classificação para os playoffs. Com desempenho semelhante dentro e fora casa, o time venceu menos da metade dos confrontos.

Assim, para quem gosta de basquete e da NBA, é preciso que essas grandes franquias se reergam. Afinal, são as que tem grande notoriedade na liga e no mundo.

Palpites de hoje:

Charlotte Bobcats 98 x 86 Chicago Bulls

Orlando Magic 82 x 103 Indiana Pacers

Memphis Grizzlies 89 x 93 Dallas Mavericks

Milwaukee Bucks 79 x 85 Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves 106 x 81 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 101 x 116 Houston Rockets

Oklahoma City Thunder 109 x 86 Detroit Pistons

San Antonio Spurs 121 x 92 Los Angeles Lakers

Boston Celtics 87 x 96 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 94 x 90 Brooklyn Nets

Miami Heat 111 x 95 Philadephia 76ers

New York Knicks 90 x 92 Toronto Raptors

Portland Trail Blazers 123 x  121 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 76 x 84 Phoenix Suns

Denver Nuggets 83 x 106 Golden State Warriors

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top