Um pedaço da quadra do Staples Center em que o astro Kobe Bryant disputou a última partida de sua carreira na NBA foi vendida pelo astronômico de US$ 179.100.
Um porta-voz da NBA, que conduziu o leilão online em nome da Lakers Youth Foundation, frisou que o comprador da peça preferiu manter o anonimato.
A peça, composta por quatro painéis que medem 1,22m por 2,44m cada, tem o antigo número 8 usado por Bryant e foi autografada depois que a estrela marcou 60 pontos na partida final de sua trajetória profissional, disputada no dia 13 de abril, que terminou com vitória do Los Angeles Lakers sobre o Utah Jazz por 101 a 96.
A partida foi a sexta na carreira de Kobe Bryant em que ele marcou pelo menos 60 pontos e a quantidade de pontos anotados pelo ala-armador foi a maior de um jogador no último jogo de temporada regular de sua respectiva carreira.
Nenhum membro do Hall da Fama chegou sequer a 30 pontos marcados em seu jogo final, com John Havlicek, que marcou 29 pontos em 1978, sendo o líder desta categoria.
Além do pedaço da quadra, que foi vendido por esse valor incrivelmente alto, uma toalha que Kobe Bryant utilizou durante e depois do jogo foi vendida na semana passada, pela Heritage Auctions, pelo valor de US$ 8.365.
Em sua carreira de 20 anos de NBA, todos vestindo o uniforme do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant marcou 33.643 pontos, apanhou 7.047 rebotes e distribuiu 6.306 assistências em 1.346 jogos de temporadas regulares. Ele foi campeão da NBA por cinco vezes e foi 18 vezes selecionado para o All-Star Game.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.