NBA

Paul Pierce: se “ganharmos o campeonato, eu provavelmente paro de jogar”

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Paul Pierce, ala do Los Angeles Clippers, disse que sua 18ª temporada na NBA pode ser a última caso ele conquiste o título da NBA 2016 em julho.

“Se vencermos esse ano, ganharmos o campeonato, eu provavelmente paro de jogar basquete, para ser honesto”, disse Pierce. “Seria um sonho, estar em casa, ser capaz de carregar o troféu do campeonato em Manchester Boulevard, serie um sonho se tornando realidade. Eu estou animado para esse momento”.

Embora os desfiles de campeão em Los Angeles tendem a passar longe do local de onde o ala é nativo (Inglewood, Califórnia), o veterano enfatizou que pode trazer contribuições intangíveis aos Clippers, que vão ser tão valiosas quanto qualquer produção em quadra.

“Eu acho que posso trazer atitude para esse time”, disse Pierce. “Algumas equipes só precisam de um ajuste de personalidade. Eu posso ajudar nesse departamento. Eu acho que com os caras que pegamos, eu posso realmente ajudar nesse departamento. Eu acho que para ganhar esse campeonato você tem que ter certa atitude”.

Paul Pierce fez esse papel com o Washington Wizards na última temporada, entretanto optou em assinar um contrato de três anos no valor de US$ 10 milhões com os Clippers para se juntar ao treinador Doc Rivers. Em Boston Rivers e Pierce ganharam o título em 2008.

Rivers disse, na sexta-feira (25), que não sabia se Pierce seria o ala titular. Os recém contratados Lance Stephenson e Josh Smith também disputam a vaga. Pierce demonstrou não ter expectativas com o seu papel na rotação, principalmente aos 38 anos de idade.

“Eu não sou mais o jogador que eu costumava a ser”, falou o jogador. “Eu sei que meus minutos vão ser baixos. Então eu acho que a ideia é ser capaz de passar a temporada sem lesões e estar bem para os playoffs em abril, maio e, possivelmente, julho. Então, se (Rivers) me colocar como titular ou no banco, se ele me colocar 15, 16 minutos, eu estou disposto a assumir qualquer papel, contanto que vençamos vários jogos”.

Depois de passar 15 anos nos Celtics, Pierce irá começar a sua terceira temporada consecutiva em um novo time. Ele disse que mesmo sendo experiente na liga, anda há coisas para saber quando se chega em um novo vestiário.

“Eu sou fácil de ficar junto. Um monte de pessoas me vê na TV e talvez pensem que eu sou um cuzão ou alguma personalidade, mas eu sou um cara legal e fácil de se conviver”.

Comments
To Top