NBA

Patty Mills brilha, Spurs batem Mavericks fora de casa e complicam a vida do rival

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Na última quinta-feira (10), o Dallas Mavericks recebeu o San Antonio Spurs para um duelo texano no American Airlines Center, em Dallas, e o time da casa não se deu bem e, jogando contra um Patty Mills muito inspirado, perdeu a partida pelo placar de 109 a 100. Com o resultado, os Spurs dão um passo gigantesco para garantirem a primeira colocação da Conferência Oeste, enquanto que o Dallas Mavericks ainda está bastante ameaçado de ficar fora dos playoffs.

Substituindo o francês Tony Parker, que está com uma lesão nas costas, Patty Mills foi o grande destaque da noite e fechou a partida como o cestinha, tendo anotado 26 pontos, dois rebotes e seis assistências. O veterano Tim Duncan também fez uma boa partida e fechou com double-double de 20 pontos e 15 rebotes, enquanto que Kawhi Leonard foi o responsável por 16 pontos e 16 rebotes, outro duplo-duplo, além de cinco assistências.

Do lado dos Mavericks, o melhor em quadra foi Monta Ellis, que saiu de quadra com 24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O alemão Dirk Nowitzki fechou com 19 pontos e seis rebotes e o espanhol José Calderón contribuiu com mais 19 pontos e seis rebotes.

Depois de terem perdido o primeiro quarto com placar parcial de 30 a 22, os Mavericks reagiram no segundo período de jogo e foram para os vestiários com vantagem de dois pontos (51 a 49).

O terceiro quarto, entretanto, foi desastroso para os donos da casa. Entrando no período com dois pontos na liderança, o time de Dallas não foi capaz de Patty Mills e Tim Duncan, que jogaram muito na etapa, e assim a equipe mandante perdeu por 34 a 21 no terceiro período e saíram de uma vantagem de dois pontos para uma desvantagem de 11 (83 a 72).

No quarto e último período, bastou o San Antonio Spurs controlar a vantagem construída na etapa anterior e confirmar a vitória pelo placar de 109 a 100.

O resultado deixa os Spurs com campanha de 61 vitórias e 18 derrotas. Os representantes de San Antonio estão na ponta do Oeste e só podem ser ultrapassados ainda pelo Oklahoma City Thunder, que tem 57 vitórias e 21 derrotas e estão, no momento, 3,5 jogos atrás. Já o Dallas Mavericks soma 48 vitórias e 32 derrotas, está na oitava posição da Conferência Oeste, a última da zona de classificação para a pós-temporada, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Mephis Grizzlies, nono colocado, que tem 46 vitórias e 32 derrotas, ou seja, dois jogos a menos do que os representantes do Texas.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (10) na NBA:

Golden State Warriors 99 x 100 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 100 x 109 San Antonio Spurs

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top