NBA

Para Magic Johnson, Kristaps Porzingis é o grande achado do Draft

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Quando um companheiro de time elogia um jogador, normalmente a mídia não leva muito a sério. O mesmo acontece quando um dirigente faz juras de amor por um atleta. Agora, quando um Hall da Fama, do peso de Magic Johnson declara que Kristaps Porzingis é o”achado do Draft”, você para o que está fazendo e tenta decifrar essa ideia.

Após a vitória do New York Knicks sobre o Los Angeles Lakers por 99 a 95, no domingo, no Madison Square Garden, o eterno camisa 32 da franquia twitou a seguinte frase: “Os fãs dos Knicks deveriam aplaudir Phil Jackson pelo achado do Draft que é Porzingis!”

Nos vestiários, outra lenda dos Lakers, Kobe Bryant declarou que Porzingis possui um “brilhante futuro”. Já Carmelo Anthony, como de costume, também saiu em defesa do atleta. “Ele está melhor a cada dia. Você consegue ver a diferença em alguns momentos dos jogos. Sempre digo para ele mantém a cabeça erguida e acreditar nele mesmo.”

No confronto, o jogador da Letônia teve 12 pontos e 10 rebotes, o terceiro double-double em quatro jogos. “Eu sei que posso melhorar”, garantiu Porzingis. Em sete partidas na atual temporada, ele possui médias de 18.2 pontos, 12.7 rebotes, 1.9 tocos, 1.9 roubos de bola em 24.3 minutos por partida (oitava melhor marca entre calouros).

São número interessantes, que se comparados a outras estrelas vão revelar otimismo para os fãs dos Knicks. Segundo estatísticas levantadas pelo especialista da ESPN, Micah Adams, apenas três calouros tem uma média similar a Porzingis no início de carreira: Robert Parish, Hakeem Olajuwon e Arvydas Sabonis (todos membros do Hall da Fama).

Kristaps ainda possui um total de 86 pontos e 60 rebotes ao longo dos sete jogos. Outra comparação histórica nos leva para nomes dominantes nos últimos 30 anos de NBA. Apenas 13 atletas conseguiram um feito tão interessante em um começo de temporada e a lista inclui figuras como Blake Griffin, Tim Duncan, Chris Webber, Lamar Odom e Shaquille O’Neal.

Bom, talvez não tenha sido à toa a declaração de Magic. É bom preparar a pipoca.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top