Indiana Pacers

Pacers x Raptors como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Pacers x Raptors

Indiana Pacers e Toronto Raptors se enfrentaram nesta sexta-feira (26) na Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, Indiana. A partida válida pela temporada regular da NBA. Com um grande trabalho coletivo, a equipe da casa saiu com o triunfo, pelo placar de 114 x 97.

Os Pacers terminaram o jogo com 31 assistências, número consideravelmente maior que sua média, 23.8. Além disso, sete jogadores da equipe conseguiram dois dígitos em pontuação. Esse foi o terceiro confronto entre os times nessa temporada, e o primeiro com vitória de Indiana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PACERS X RAPTORS

1° QUARTO: EQUILÍBRIO E TRANSIÇÕES

A princípio, o primeiro quarto da partida foi marcado por muito equilíbrio. Como já havia ocorrido nos duelos anteriores, os Raptors entravam em quadra com uma formação mais baixa, enquanto os Pacers contavam com a força de Sabonis e Turner no garrafão.

Dessa forma, os canadenses apostavam nos arremessos de três e de média distância, principalmente com Fred VanVleet, Pascal Siakam e Gary Trent Jr. Por outro lado, os Pacers, que já haviam sofrido com a defesa de meia-quadra dos canadenses nos jogos anteriores, apostava nos contra-ataques rápidos para pontuar.

Dessa maneira, ao fim do quarto, os Raptors lideravam o placar por 35 x 31, após uma bola de três de longe de VanVleet, que já somava 12 pontos.

2° QUARTO: RESERVAS DOS PACERS BRILHAM

Já no 2° quarto, o destaque ficou por conta dos reservas de Indiana. O time demonstrou boa movimentação de bola, trabalhando bem os passes e sempre procurando finalizar as jogadas no garrafão adversário. Do lado dos Raptors, Gary Trent Jr tentava chamar a responsabilidade liderando os bancários da equipe, que não viviam uma grande noite.

Dessa forma, os Pacers aproveitaram as contribuições de Kelan Martin e Chris Duarte somando, respectivamente, 11 e 12 pontos, para fechar o 1° tempo com 66 x 57. Por outro lado, Toronto via o aproveitamento nas bolas de três cair, e ainda se preocupava com Scottie Barnes indo para os vestiários mais cedo, com uma suspeita de lesão.

3° QUARTO: RECITAL DE MALCOLM BROGDON E SCOTTIE BARNES

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu. As duas equipes haviam fechado o 1° tempo com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Naturalmente, era de se esperar que esse número diminuísse, no entanto, ambos os times erraram muito.

Muito disso se deve ao trabalho das defesas. Pelo lado dos Pacers, via-se uma defesa completamente diferente dos dois primeiros jogos contra Toronto, muito mais agressiva no perímetro, e protegendo bem seus rebotes no garrafão, especialmente com Sabonis. Por outro lado, os Raptors também melhoraram, começando a congestionar mais o garrafão e dificultando as infiltrações de Indiana.

Para alívio dos canadenses, o calouro Barnes voltou para o jogo e, após um primeiro tempo discreto no ataque, anotou 12 pontos apenas no terceiro quarto, invadindo o garrafão adversário com muita agressividade. Enquanto isso, os Pacers só conseguiam pontuar através de jogadas criadas por Malcolm Brogdon, distribuindo assistências a todos os companheiros.

Dessa forma, ao fim do quarto, placar apontava 92 x 81.

4° QUARTO: BOLAS DE TRÊS GARANTEM VITÓRIA AOS PACERS

Da mesma maneira, as equipes voltaram para o último quarto com muitos erros de arremesso. Os Raptors até ensaiaram uma reação, quando Siakam fez bela jogada para marcar os dois pontos e sofrer a falta. No entanto, os Pacers engataram uma sequência de sete a zero, novamente a partir das mãos de Brogdon, e abriram 13 pontos de vantagem.

Após a sequência, os mandantes começaram a administrar o relógio, gastando os 24 segundos de posse antes do arremesso. Os Raptors ainda tentavam, mas duas bolas de três, de Myles Turner e Brogdon, definiram o jogo, e o placar final foi de 114 x 97 à favor dos Pacers.

Dessa forma, pelo lado dos Pacers, o destaque foi Sabonis, com 23 pontos e 18 rebotes. Já pelos Raptors, VanVleet somou 26 pontos. 

PACERS X RAPTORS – E AGORA?

Por fim, os Pacers voltam à quadra nesse domingo, diante do Milwaukee Bucks, também em casa, às 19h (horário de Brasília). Já os Raptors retornam ao Canadá para enfrentar o Boston Celtics, também no domingo, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Doug McSchooler/Associated Press

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top